Pelo segundo ano seguido, Editore foi o melhor no Berkeley Handicap (gr.III)
Crioulo do Stud Rio Dois Irmãos venceu a prova central da reunião, em Golden Gate Fields. Em Del Mar, Ohio foi sétimo em G2.
Neste sábado (24), em Golden Gate Fields, produtos de 3 e mais anos disputaram o Berkeley Handicap (gr.III), em 1.700m, tapeta (pista sintética), com bolsa de US$ 100 mil. A exemplo do ocorrido em 2017, venceu o brasileiro Editore, 6 anos, filho de Redattore e Jolie Rose (Easing Along), de criação do Stud Rio Dois Irmãos e propriedade deste com Bonne Chance Farm.
Conduzido por Brice Blanc, Editore superou Camino Del Paraíso (Suances) por ¼ de corpo. O francês Flamboyant (Peer Gyant), que perdeu a formação da dupla por diferença mínima, foi o terceiro.
Treinado pelo também brasileiro Paulo Henrique Lobo, Editore conquistou a quinta vitória em 21 saídas. Além das duas mencionadas vitórias no Berkeley Handicap (gr.III), levantou, na Gávea, o GP Estado do Rio de Janeiro (gr.I).
Tempo de 1:42.49.
Del Mar: Ohio entra em sexto no Seabiscuit Handicap (gr.II)
Também no sábado, Ohio (7 anos, por Elusive Quality, de criação da Fazenda Mondesir) foi à raia no Seabiscuit Handicap (gr.II), em 1.700m na grama, com bolsa de US$ 200 mil, no hipódromo de Del Mar. Ohio finalizou em sétimo, tendo a vitória sorrido a Caribou Club, 4 anos, filho de City Zip e Broken Dreams (Broken Vow), de criação e propriedade de Glenn Hill Farm.
Com Joseph Talamo “up”, Caribou Club derrotou Secretary At War (War Front) por 1 corpo e ¼. Ohio, que ingressou na reta final na décima segunda – e última – colocação, arrematou a 6 corpos e ¼ do ganhador. Treinado por Thomas Proctor, Caribou Club assinalou 1:41.38 para a distância.