20 maio 2026 | 22:35:44

Pelotas: Fera do Manno vence o "Consolação" do GP Princesa do Sul

Corredor do Stud Lobão de Pelotas prevaleceu no melhor páreo da reunião promovida na Tablada.


Fera do Manno (por fora) livrou vantagem de 1/2 cabeça sobre Super Kitten.

Imagem: Volmer Perez/Jockey Club de Pelotas

O Jockey Club de Pelotas promoveu, no domingo (17), jornada turfística composta por quatro provas - incluindo a disputa do Grande Prêmio Consolação do 88º GP Princesa do Sul - Havan, em 1.600m na raia de areia (leve), para produtos de 3 e mais anos. Vitória de Fera do Manno, 8 anos, filho do nacional Alcorano e Twice So Nice (Wild Event), de criação do Stud Itaara e propriedade do Stud Lobão de Pelotas.

Corrido na quinta e última colocação por J. Rocha, Fera do Manno recompensou a paciência do piloto, no momento decisivo da competição. Ganhando posições durante a última curva, o castanho foi lançado, bem aberto, no tiro direto. Atropelando emparelhado com Super Kitten, passou, então, a disputar a primeira colocação, num emocionante "pega".

No disco, Fera do Manno sacou 1/2 cabeça de vantagem sobre o adversário. Kaikos-Uni foi o terceiro. Eco Alfa e Atrevido da Lagoa depois.

Fera do Manno é treinado por P. S. Silva e assinalou 1:44.40 para a distância.

Mais notícias

Elettrizzante estreia com vitória no Clássico Pres. Herculano de Freitas (L)

Futuroso velocita pertence ao Haras Free Way.

Curitiba: provas especiais foram os pontos altos do final de semana

Syncro Berg, Talento do Iguassu e Richmond Kitten foram os melhores, no Tarumã.

Mc Arrocha acerta o passo para o GP Brasil

Filho do nacional Arrocha rendeu ao Haras Estrela Nova o troféu do Grande Prêmio 9 de Maio - Fundação do Jockey Club Brasileiro (G2).