22 out 2019 | 21:26:28

Penelope Charming comanda dobrada do Haras do Morro em listed

Filha de Pioneering faturou o Clássico São Francisco Xavier (L).


Penelope Charming venceu no último pulo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Atração da jornada noturna de terça-feira (22), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico São Francisco Xavier (L), em 1.200m na pista de areia (variante), para produtos de 3 e mais anos, teve em Penelope Charming, 4 anos, filha de Pioneering e Royal Cause (Giant’s Causeway), de criação e propriedade do Haras do Morro, a sua ganhadora.

Enquanto Flocos de Amor puxava o ritmo do páreo, Madame Indy seguia, de perto, o ponteiro, intensificando o train de corrida. Cerca de 7 corpos atrás, corria, em quarto, Penelope Charming.

Madame Indy dominou Flocos de Amor na seta dos últimos 300 metros. Logo se percebeu o galão mais “curto” de Madame Indy, enquanto sua companheira de farda, Penelope Charming, desenrolava vistoso tropel, mais aberta. Impulsionada por Bruno Queiroz, Penelope Charming sacou pescoço sobre Madame Indy, formando ponta e dupla do Haras do Morro. Moby Dick foi o terceiro. Higher Talent e Amadeus Thunder completaram o marcador. Depois, Flocos de Amor.

Treinada por Luis Esteves, Penelope Charming obteve a quinta vitória (primeira clássica) em 11 saídas. Tempo de 1:13.98.

Mais notícias

Com a farda do patrono da prova, Richiesta brilha na penca de Cidade Jardim

Filha de Tiger Heart, pertencente ao Stud Fenômeno, venceu o prêmio em homenagem a José Stephanes Ferreira Gringo.

Cherie Vi supera mudança de raia, percurso adverso e vence a PE Baronesa Blanche Von Leithner

Potranca do Haras Old Friends mostrou forma para o GP Henrique Possolo.

Karl Marx é o dono do Derby Paulista em 2022

Potro do Stud Magia, que vinha de vencer corrida preparatória, confirmou seu padrão de evolução ao brilhar no momento mais aguardado do dia, em São Paulo.