01 mar 2020 | 20:46:47

Penelope Charming supera Nice Lady no Clássico Orsenigo (L)

Velocista do Haras do Morro conquistou novo êxito clássico.


Penelope Charming venceu com autoridade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (1), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 e mais anos disputaram o Clássico Orsenigo (L), em 1.100m na pista de areia (encharcada, tendo havido mudança de raia). Venceu Penelope Charming, 4 anos, filha de Pioneering e Royal Cause (Giant’s Causeway), de criação e propriedade do Haras do Morro.

Faraoh Nilo e Hushabye saíram, em briga, pela primeira colocação. Recuperando-se de uma má partida, a favorita – e até então invicta – Nice Lady forçava, aberta, no terceiro posto. Bruno Queiroz mantinha Penelope Charming livre da briga, na quinta colocação.

Na reta final, Nice Lady, mesmo que sacando vantagem sobre Hushabye, não se desvencilhou da oponente. Nisso, não demorou para Penelope Charming, atropelando por dentro, partir para cima de Nice Lady. Sem briga, Penelope Charming passou pela ponteira, rumando para o disco e batendo Nice Lady por 2 corpos e ¾.

For Finish ficou com a terceira colocação. Almado ficou com o quarto posto e Faraoh Nilo com o quinto. Depois, Hushabye e Silent Passion.

Treinada por Luis Esteves (também responsável pelo treinamento de Nice Lady), Penelope Charming obteve sua sexta vitória (a segunda clássica) em 14 saídas. Tempo de 1:07.39.

Mais notícias

Loyalty prevalece no Grande Prêmio Piratininga (G3)

Ganhador rendeu a segunda vitória consecutiva no páreo ao Stud Marc Race.

Cristal: em recorde, Gulf do Jaguaretê vence a sexta consecutiva

Corredor de Vanessa M. Ruas & Diego Pauletto confirmou seu favoritismo no Clássico Presidente Indemburgo de Lima e Silva.

Ultra Show vence a seletiva da Gávea da Copa Precocidade e Velocidade

Potro do Stud Eternamente Rio liderou grupo de 4 classificados - composto, ainda, por Persano, Xenia e So Proud, que vai à final do dia 14 de março, em Cidade Jardim.