16 jul 2022 | 22:21:14

Penina conquista batismo clássico

Defensora do Haras Phillipson, que é filha do nacional Going Somewhere, venceu o Grande Prêmio Presidente Antônio Teixeira de Assumpção Netto (G3).


Em evolução, Penina conquistou o batismo clássico.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Na principal atração deste sábado, no Jockey Club de São Paulo, éguas de 4 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Presidente Antônio Teixeira de Assumpção Netto (G3), em 1.400m na raia de grama (leve). Venceu Penina, 4 anos, filha do nacional Going Somewhere e Glicina M (T. H. Approval), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Jeane Alves conduziu a ganhadora ao disco, batendo Venatrix por 1 corpo e 1/4. Royal Lady e D'Yquem finalizaram nas terceira e quarta colocações respectivamente. Fanny do Jaguarete completou o marcador.

A seguir, Queen Euphoric, Gal Gadot, Ziza Love, Best Magee e Olympic Juju.

Treinada por Nelito Cunha, Penina conquistou sua terceira vitória (primeira clássica) em 11 corridas.

Tempo de 1:21.51, com finais de 23.73 e 11.98.

Mais notícias

Livorno confirma favoritismo no Clássico José Calmon (L)

Potro do Stud Doce Ilusão segue invicto.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (55ª edição)

Vagner Leal foi o jóquei de Posible Sureño, vencedor de handicap, em Maroñas. Imagem: H.R.U. Divulgação URUGUAI VAGNER LEAL venceu, em conjunto com sua esposa Josiane Gulart, o Handicap Especial Panamá, no dorso do também brasileiro Posible Sueño - um filho de Ay Caramba e Chiquinha, por Roy, que foi criado por Marcio Cezar Stanicki e pertence ao Stud Viegas. Mais... [continua ]

Na categoria de Alex Mota, Rei do Caviar vence a Prova Especial Much Better

Filho do nacional Dídimo, pertencente à Coudelaria Atafona, recebeu direção das mais inspiradas.