21 abr 2019 | 01:00:41

Per-Piacere atropela com sucesso no Clássico Marcos Ribas de Faria (L)

Filha do nacional Plenty of Kicks pertence ao Haras Rio Iguassu.


Per-Piacere contou com bela direção de Leandro Henrique.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Clássico Marcos Ribas de Faria (L), em 2.000m na pista de grama (macia), foi disputado neste sábado (20), na Gávea. Vitória de Per-Piacere, 4 anos, filha de Plenty of Kicks e Pemaquid (Deputy Minister), de criação do Haras San Francesco e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Get Shorty (Wild Event), pela baliza 1, foi a primeira a aparecer. Grand Amiga (Amigoni) intensificou o ritmo da disputa, correndo em segundo. Pineapple Pie (Wild Event) era a terceira, passando a brigar pelo segundo na altura da última milha. Feminine (Wild Event) era a quarta, com Fly First Class (Wild Event), Agnes Love (Agnes Gold), Per-Piacere e Lei da Selva (Nedawi) ocupando as demais colocações.

Na reta final, Grand Amiga e Pineapple Pie avançaram, emparelhadas, sobre Get Shorty. Com a ponteira abdicando da briga, a 400 metros do disco, a dupla que lhe tentava desalojar foi alçada ao centro das atenções. Per-Piacere emplacava sua atropelada, pelas balizas de dentro.

Lançada por fora de Grand Amiga e Pineapple Pie, na altura dos últimos 200, Per-Piacere fez-se irresistível às pretensões adversárias. Em bela condução de Leandro Henrique, derrotou Grand Amiga por 1 corpo. Fly First Class (1 e ¾) foi a terceira.  Pineapple Pie (1 e ¾) e Agnes Love (6) completaram o marcador.

A seguir, Get Shorty, Feminine e Lei da Selva.

Treinada por Ronaldo Marins Lima, Per-Piacere conquistou sua quinta vitória em 15 saídas. Vitoriosa no GP Roger Guedon (gr.III) e no Clássico Octávio Dupont (L), paralisou os cronômetros na marca de 1:59.75.

Mais notícias

Zilhão Dolar: reaparecimento de luxo no Handicap Especial Pitu da Guanabara

Velocista do Haras Free Way não corrida desde julho do ano passado.

Inscrição na Taxa Universal é um dos requisitos para o bônus do Jockey Club Brasileiro destinado à geração 2023

Produtos da geração 2023, quando de sua primeira vitória, na Gávea, em 2026, poderão ser agraciados com bônus, respectivamente, de R$ 13 mil e R$ 16 mil. Dentre as condições de elegibilidade, está a inscrição obrigatória na Taxa Universal da Copa dos Criadores.

Com a mágica de Dettori, Bet You Can levanta o GP Estado do Rio de Janeiro (G1) - Araras Blood & Power

Num script perfeito, para a despedida do lendário piloto, crioulo do Haras Estrela Nova deu início à tríplice coroa.