12 nov 2017 | 22:09:21

Per-Piacere conquista batismo nobre no Clássico Octavio Dupont (L)

Potranca do Stud Criação Seabra alcançou Fly To Lorenza nos últimos lances do páreo.


Per-Piacere conquistou batismo clássico na Gávea

Imagem: Gérson Martins

Destinado a potrancas de 3 anos, o Clássico Octavio Dupont (L), em 1.600m na pista de grama (leve, com 3m de cerca móvel), foi disputado neste domingo (12), no Jockey Club Brasileiro. Vitória de Per-Piacere, filha de Plenty of Kicks e Pemaquid (Deputy Minister), de criação do Haras San Francesco e propriedade do Stud Criação Seabra.

Fly To Lorenza (Wild Event) e Guanabara (Silent Times) saíram em briga pela primeira colocação, definindo-se Guanabara na dianteira. Jolie Mabi (Rock of Gibraltar) corria em terceiro, emparelhada com Foolproof (Put It Back). Depois acionavam Festa Pronta (Wild Event), Olympic Havana (Dubai Dust), Per-Piacere e Sabbra (Agnes Gold). Na cabeceira da curva, Foolproof passou para segundo.

Abordada a reta de chegada, Guanabara teve de lidar com o duplo ataque, da parelha do Haras Santa Maria de Araras, composta por Foolproof e Fly To Lorenza. Mais aberta, era Jolie Mabi quem tentava arrematar. Pelas balizas de dentro, Leandro Henrique buscava espaço para o arremate de Per-Piacere.

Na altura dos 300 finais, Per-Piacere foi lançada pela baliza um, deixada livre por Guanabara. Em rápidos galões, a corredora passou por Guanabara e iniciou intensa disputa com Fly To Lorenza pela primeira posição. Na linha de sentença. Per-Piacere garantiu pescoço de vantagem sobre a adversária. Sabbra (2), de má partida, atropelou para ficar com o terceiro posto. Completaram o marcador, empatadas, na quarta colocação, Guanabara (2 e ¼) e Jolie Mabi (2 e ¼).

A seguir: Festa Pronta e Olympic Havana. Não correu: Risolutezza.

Treinada por Ronaldo Marins Lima, Per-Piacere conquistou a terceira vitória (primeira clássica) em 8 corridas. Tempo de 1:28.42.

Mais notícias

GP Bento Gonçalves (G2): treze alinham para a prova máxima gaúcha

Prova programada para o próximo dia 6 de novembro possui campo, balizamento e montarias definidos.

Pesquisadores da USP desenvolvem algoritmo capaz de identificar níveis de dor em equinos

Em colaboração multidisciplinar, pesquisadores do campus de Pirassununga da USP desenvolveram algoritmo de computador que usa imagens de expressões faciais para detectar nível de dor em cavalos.

Rainha Pioneira chega à incrível marca de 20 vitórias

Brasileira do Haras Belmont conquistou o Clásico Verona, na jornada do GP Latinoamericano, expandindo os números de seu impactante retrospecto.