Perfeita nos dois mil metros, Mallabille vence, com sobras, o "Rocha Faria"
Potranca do Haras Araré garantiu G2 para sua campanha.
Numa vitória aos esbarros, Mallabille conquistou o G2 das potrancas.
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Vinda de derrotar os machos, no Clássico Ghadeer (L), Mallabille, filha de Emcee e Ballabille (Elusive Quality), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Araré, demonstrou, muitas sobras, neste domingo (1º), por ocasião do Grande Prêmio Rocha Faria (G2), em 2.000m na raia de grama (pesada), para potrancas de 3 anos.
Rosa dos Ventos e Resultante ditaram o ritmo do páreo. Após alguma indefinição, foi Resultante quem, na altura da última milha, estabeleceu-se, na primeira posição. Na disputa do terceiro, alternância de posições: após ocupar as últimas colocações, nos lances iniciais, Rainha da Sucata passou para terceiro, quando faltavam 1.400 metros para o disco - e para segundo, durante a curva.
Quando o lote alcançou a reta final, já se percebia que Mallabille, àquela altura correndo em terceiro, "sobrava" ao lado das oponentes. A meio de raia, a "cara branca", quando recebeu a partida de Alexandre Correia, passou, sem dificuldades, por Resultante - e, como dito na gíria turfística, "saiu tirando", na primeira posição.
Em êxito inconteste, Mallabille superou Resultante por 12 corpos e 1/4. Rosa dos Ventos foi a terceira. Mexicana e Rainha da Sucata depois.
Mallabille, que recebe o treinamento de Julio Cezar Sampaio, passa a contar com 4 vitórias (duas clássicas) em 9 corridas.
Tempo de 2:07.62.
Mais notícias
Reunião em SP promove união e consenso entre os principais Jockeys Clubs do Brasil e a ABCPCC
Comunidade Turfística Brasileira, Em reunião ontem no Jockey Club de São Paulo, estiveram presentes o Presidente do Conselho de Administração do Jockey Club de São Paulo, Benjamin Steinbruch; o Presidente do Jockey Club Brasileiro, Raul Lima Neto e o Presidente do Jockey Club do Paraná, Roberto Belina. Infelizmente impossibilitados de participar, os Presidentes do Jockey Club do Rio Grande do... [continua ]


