01 out 2023 | 20:33:03

Perfeita nos dois mil metros, Mallabille vence, com sobras, o "Rocha Faria"

Potranca do Haras Araré garantiu G2 para sua campanha.


Numa vitória aos esbarros, Mallabille conquistou o G2 das potrancas.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Vinda de derrotar os machos, no Clássico Ghadeer (L), Mallabille, filha de Emcee e Ballabille (Elusive Quality), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Araré, demonstrou, muitas sobras, neste domingo (1º), por ocasião do Grande Prêmio Rocha Faria (G2), em 2.000m na raia de grama (pesada), para potrancas de 3 anos.

Rosa dos Ventos e Resultante ditaram o ritmo do páreo. Após alguma indefinição, foi Resultante quem, na altura da última milha, estabeleceu-se, na primeira posição. Na disputa do terceiro, alternância de posições: após ocupar as últimas colocações, nos lances iniciais, Rainha da Sucata passou para terceiro, quando faltavam 1.400 metros para o disco - e para segundo, durante a curva.

Quando o lote alcançou a reta final, já se percebia que Mallabille, àquela altura correndo em terceiro, "sobrava" ao lado das oponentes. A meio de raia, a "cara branca", quando recebeu a partida de Alexandre Correia, passou, sem dificuldades, por Resultante - e, como dito na gíria turfística, "saiu tirando", na primeira posição.

Em êxito inconteste, Mallabille superou Resultante por 12 corpos e 1/4. Rosa dos Ventos foi a terceira. Mexicana e Rainha da Sucata depois.

Mallabille, que recebe o treinamento de Julio Cezar Sampaio, passa a contar com 4 vitórias (duas clássicas) em 9 corridas. 

Tempo de 2:07.62.

 

 

Mais notícias

O turfe precisa de você: associe-se à ABCPCC

Para uma comunidade turfística cada vez mais representativa, o turfe brasileiro precisa dos esforços de todos. Dos serviços aos projetos, a ABCPCC pode ser o espaço dessa transformação. Mas para isso, ela quer você, lado a lado, nas discussões e deliberações que ditam o ritmo da atividade, no Brasil. Associe-se!

Único Lô e Celestial Kitten prevalecem entre os mais novos

Geração 2021 foi atração, desta quinta-feira (4), em Porto Alegre. Nos machos e nas fêmeas, vitórias para Luiz Henrique F. dos Santos.

De ponta a ponta, Gesto Nobre carimba passaporte para o GP São Paulo

Defensor do Stud Capone prevaleceu no GP Presidente Raphael de Aguiar Paes de Barros (G3), a última preparatória para o GP São Paulo 2023.