Perigoosa encerra o sábado na Prova Especial Tirolesa
Vitoriosa pertence ao Haras Doce Vale.

Perigoosa deu um vareio.
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Último páreo do sábado véspera de Grande Prêmio Brasil, a Prova Especial Tirolesa, em 2.000m na raia de grama (pesada), para fêmeas de 3 e mais anos, foi vencida por Perigoosa, 3 anos, filha de Public Purse e I’m A Lady (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Doce Vale.
Mantido no centro do pelotão, por Alexandre Correia (substituiu Wesley da Silva Cardoso) arrematou com disposição, na reta final. Tomando a ponta nos 300 finais, esfuziou, rumo ao disco, derrotando Linda Do Iguassu (Forestry) por 9 corpos. Gyoza (por Agnes Gold, 10 e ¼) foi a terceira e Naive Quixote (por Public Purse, 11 e ¾) a quarta. Flor de Anis (por Redattore, 12) completou o placar.
A seguir, Punta, Kassie’s Angel, Karol King, Betting Site, Galdina, Glória Maior, Olympic Indiana, Jurerê Girl, Grazina, Guerra Nuclear e Naked Moon.
Treinada por Venâncio Nahid, Perigoosa conquistou a terceira vitória em 9 saídas. Tempo de 2:03.12.
Mais notícias

Anuário de Reprodutores: distribuição ocorrerá na primeira semana de junho
Em virtude de dificuldades logísticas, o Anuário de Reprodutores teve sua distribuição postergada para a primeira semana de junho. A ABCPCC manterá seus participantes, bem como o público em geral, atualizados a respeito de datas e eventuais novidades sobre a publicação.

Nota de falecimento: Alceu Athaíde
Alceu Athaíde Imagem: Oalbatrozusa.blogspot.com O turfe brasileiro perdeu, nessa quarta-feira (12), uma das suas mais brilhantes personalidades. Criador, proprietário e médico veterinário de currículo e carreira históricos, Alceu Athaíde faleceu, aos 86 anos, em São Paulo. Natural de Curitiba, Alceu teve contato com o cavalo de corrida desde muito cedo. Frequentador do extinto Hipódromo do Guabirotuba, pelas mãos do pai,... [continua ]