Pérola da Lagoa surpreende Regal Nana, em Porto Alegre
Defensora do Haras Cinco Irmãos venceu o Clássico Presidente Getúlio Vargas,
Pérola da Lagoa venceu, na insistência de H. Oliveira.
Imagem: Transmissão JCRS
Principal disputa da jornada de quinta-feira (7), em Porto Alegre, o Clássico Presidente Getúlio Vargas, em 1.800m na raia de areia (pesada), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Pérola da Lagoa, 3 anos, filha de Bold Start e Barbara Rose (Giant's Causeway), de criação do Haras Paraíso da Lagoa e propriedade do Haras Cinco Irmãos.
Lizarra puxou o ritmo do páreo. Na metade da reta oposta, a favorita Regal Nana, que vinha de obter facílimo êxito, em seu mais recente compromisso, recebeu uma longa partida - "pulando" de quarto para a briga, ainda na curva, pelo primeiro posto.
No tiro direto, Regal Nana não conseguiu disparar na dianteira, tal qual ocorrido em sua mais recente atuação. Nisso, Pérola da Lagoa colocou a adversária em sua mira e passou a descontar, galão a galão, a diferença existente entre as duas.
Na insistência de H. Oliveira, Pérola da Lagoa passou por Regal Nana nos 100 finais, batendo a oponente por 1 corpo e 1/4. Rainha de Espada foi a terceira. Dominik e Lizarra completaram o marcador.
Treinada por P. Oliveira, Pérola da Lagoa obteve sua terceira vitória em 10 saídas.
Rateando eventual de 25 por 1, completou a distância na marca de 1:58.40.
Mais notícias
Copa Precocidade e Velocidade 2027: inscrições prorrogadas até o dia 23 de outubro
As inscrições para a edição de 2027 da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC foram prorrogadas até o dia 23 de outubro (sexta-feira da próxima semana). CLIQUE AQUI para conferir o regulamento (também disponível na aba “ABCPCC” – “Copa dos Criadores”). A prova voltará a ter a Gávea como palco de sua final, em março de 2027. Serão recebidas, no prazo prorrogado,... [continua ]


