08 dez 2023 | 19:07:47

Pérola da Lagoa surpreende Regal Nana, em Porto Alegre

Defensora do Haras Cinco Irmãos venceu o Clássico Presidente Getúlio Vargas,


Pérola da Lagoa venceu, na insistência de H. Oliveira. 

Imagem: Transmissão JCRS

Principal disputa da jornada de quinta-feira (7), em Porto Alegre, o Clássico Presidente Getúlio Vargas, em 1.800m na raia de areia (pesada), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Pérola da Lagoa, 3 anos, filha de Bold Start e Barbara Rose (Giant's Causeway), de criação do Haras Paraíso da Lagoa e propriedade do Haras Cinco Irmãos.

Lizarra puxou o ritmo do páreo. Na metade da reta oposta, a favorita Regal Nana, que vinha de obter facílimo êxito, em seu mais recente compromisso, recebeu uma longa partida - "pulando" de quarto para a briga, ainda na curva, pelo primeiro posto.

No tiro direto, Regal Nana não conseguiu disparar na dianteira, tal qual ocorrido em sua mais recente atuação. Nisso, Pérola da Lagoa colocou a adversária em sua mira e passou a descontar, galão a galão, a diferença existente entre as duas.

Na insistência de H. Oliveira, Pérola da Lagoa passou por Regal Nana nos 100 finais, batendo a oponente por 1 corpo e 1/4. Rainha de Espada foi a terceira. Dominik e Lizarra completaram o marcador.

Treinada por P. Oliveira, Pérola da Lagoa obteve sua terceira vitória em 10 saídas.

Rateando eventual de 25 por 1, completou a distância na marca de 1:58.40.

 

Mais notícias

De volta à ação, Gulf do Jaguarete retorna com vitória

Defensor de Vanessa M. Ruas & Diego Pauletto venceu o Clássico Tribunal Regional do Trabalho.

Nix Et Lux confirma favoritismo no Clássico João Matas Soles

Corredora de Luiz Henrique F. dos Santos venceu a 2ª prova da tríplice coroa juvenil.

No "hepta" do Rio Iguassu, Eletrizante Dollar é "bi" do GP ABCPCC (G1)

Filho do nacional Billion Dollar repetiu a vitória obtida, no mesmo páreo, em 2024.