28 maio 2022 | 20:54:19

Pink Blue Hotel, o melhor na Prova Especial Duplex

Filho do nacional Wenzel Blade pertence ao Haras Phillipson.


Pink Blue Hotel (por fora) derrotou Vijay

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal disputa deste sábado (28), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Duplex, em 1.600m na raia de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Pink Blue Hotel, 3 anos, filho do nacional Wenzel Blade e Kerubim Dourada (T. H. Approval), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

O favorito Vijay teve, desde a largada, a “companhia” de Ingo Hoffman, que, correndo muito mais apurado do que se via na Gávea, brigou com o adversário durante toda a reta oposta. Pink Blue Hotel espiava a briga de camarote, em terceiro, cerca de 4 corpos atrás da dupla. Baita Blade vinha depois.

Assim que corridos os primeiros lances da reta final, percebeu-se que Vijay (já se desprendendo de Ingo Hoffman), pagaria tributo alto pelo duelo inicial. Isso porque Pink Blue Hotel, lançado por fora da dupla por Idevaldo Silva, se apresentava em perigosos avanços.

Com melhor ação, Pink Blue Hotel passou por Vijay, nos últimos 150 metros. O tordilho garantiu 1 corpo e ¼ sobre o adversário, finalizando Ingo Hoffman, a 8 corpos e ¾, em terceiro. Baita Blade depois. Não correu: Doctor Law.

Pink Blue Hotel é treinado em Campinas por Afonso Flório Barbosa e conquistou sua 3ª vitória em 11 corridas. Tempo de 1:36.20, com finais de 25.50 e 13.01.

Mais notícias

Per-Piacere atropela com sucesso no Clássico Marcos Ribas de Faria (L)

Filha do nacional Plenty of Kicks pertence ao Haras Rio Iguassu.

Papéis invertem-se e Got Court comanda nova dobrada das potrancas do Haras Cima

Filha de Courtier quebrou a invencibilidade da companheira de farda, Fast Jet Court, no GP Presidente Guilherme Ellis (G2).

Rick The Great abandona o perdedor em alto estilo

Filho do nacional Going Somewhere, de criação e propriedade do Haras Phillipson, levantou o Clássico Presidente João Domingos Sampaio (L).