09 mar 2024 | 20:25:56

Piu Carina bate Opazo e torna-se a primeira fêmea a vencer a Copa Precocidade e Velocidade

Potranca da parceria Stud J.C.R./Stud AML brilhou, no aguardado momento, em Cidade Jardim.


Piu Carina brilhou, em Cidade Jardim, para vencer a final da "Copa".

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Com mais de meio milhão de reais em prêmios, a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC teve sua final disputada, neste sábado (9), em Cidade Jardim, por produtos de 2 anos, em 1.000m na raia de grama (pesada). Vitória da primeira fêmea a levantar a competição, em seu breve histórico: Piu Carina, filha de Kentuckian e Tua Carina (Our Emblem), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud J.C.R./Stud A.M.L.

Classificado via GP Turfe Gaúcho, Lendário Brujo, que debutava em Cidade Jardim, destacou-se, na ponta, após a partida. Enquanto o corredor permanecia pela porção interna da raia, nas balizas próximas da cerca externa notavam-se os avanços de Opazo e Piu Carina. Felina Dollar (a mais aberta de todos) era outra que postulava os primeiros postos.

Ao final do prolongamento da reta final, Opazo já havia definido-se, em primeiro. Com "luz", Opazo cruzou a frente de Piu Carina, que restou lançada por dentro do corredor, por Leandro Henrique.

Nos últimos 350 metros, Valmir Rocha, enfim, "mexeu" em Opazo. O corredor, porém, não "tirou" na frente de Piu Carina. A corredora, por outro lado, passou a descontar, dali para frente, a vantagem de seu oponente.

Numa insistente e forte carga, Piu Carina alcançou Opazo, quando faltavam 100 metros para o espelho. Rendendo a Henrique (venceu a edição inaugural, com London Moon, em 2022) sua segunda vitória na "Copa", a corredora, então, rumou para sua conquista, consolidada com 1 corpo e 3/4 de vantagem sobre Opazo, o segundo colocado. Lendário Brujo foi o terceiro. Galã Magee e Felina Dollar.

Depois, Comandante Rapha, La Color Trick, Nudini, Number Runner, Navarra, Raya Queen, Hindenburg, Nascar Race, Twister, Last Lance e Fawcet.

Treinada, em Curitiba/PR, por Zeferino Moura Rosa, Piu Carina obteve sua segunda vitória em 2 corridas. Na estreia (clique aqui para assistir ao replay), a corredora havia vencido a seletiva do Paraná por 13 corpos. 

Tempo de 55.76.

Mais notícias

Just Like e Oceano Azul conhecem adversários na sequência das tríplices coroas

Grandes Prêmios Diana (G1) e Francisco Eduardo & Linneo Eduardo de Paula Machado (G1) - ambos com patrocínio de Araras Blood & Power - tiveram suas inscrições divulgadas pela comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (86ª edição)

Silvestre de Sousa: retorno, em alto estilo, às corridas inglesas. Imagem: Edward Whitaker/Racing Post INGLATERRA SILVESTRE DE SOUSA: Retornando às competições, após cumprir suspensão aplicada em Hong Kong, Silvestre de Sousa não tardou a demonstrar o motivo de ter sido ele um dos mais vitoriosos jóqueis do turfe britânico, na última década. Campeão de estatística, vencedor de provas de G1 e tendo emprestado... [continua ]

Em atropelada fulminante, In Society supera Fast Jet Court

Potranca de Bet Gold Stud somou nova vitória de graduação máxima no GP Henrique de Toledo Lara (G1)