11 ago 2018 | 16:47:37

Pixilim larga e acaba na Copa Japão de Turfe – Itochu Corporation (gr.III)

No retorno a Cidade Jardim, corredora do Stud Yellow River brilhou num dos principais momentos da sabatina paulista.


Pixilim resistiu aos avanços de Hassenah.

Imagem: Marília Lemos

Após breve temporada no turfe carioca, Pixilim, 5 anos, filha de Agnes Gold e Design (Lemon Drop Kid), de criação de Roberto Belina e propriedade do Stud Yellow River, retomou sua campanha, em Cidade Jardim, ao vencer a Copa Japão de Turfe – Itochu Coroporation (gr.III). Destinada a éguas de 3 e mais anos, a prova foi disputada, neste sábado (11), em Cidade Jardim, na distância dos 1.600m na grama (macia).

Jeane Alves convidou Pixilim, após o larga, e as duas assumiram a dianteira. Allez-Piaf (Pounced) corria em segundo e Kings Gate (T. H. Approval), pelos paus, era a terceira. Zuzu Bem (Redattore) e Hassenah (Red Runner) completavam a ordem das cinco primeiras.

À medida que a prova desenrolava-se em ritmo moroso, com as competidoras visivelmente contrariadas pelos jóqueis, Pixilim fazia-se cada vez mais fortalecida, na primeira colocação. Em que pese os avanços de Allez-Piaf, ainda nos primeiros lances da reta final, Jeane Alves seguia “imóvel” no dorso de Pixilim, aguardando o máximo possível para realizar a partida em sua conduzida.

Somente quando Hassenah surgiu, com grande ação, a 300 metros do espelho, foi que a joqueta colocou Pixilim para correr. Por maior que tenha sido a impressão dada por Hassenah, porém, Pixilim encontrou forças para resistir no primeiro posto, derrotando Hassenah por pescoço. Allez-Piaf, cujo jóquei reclamou, sem sucesso, prejuízos da ganhadora, finalizou em terceiro, a 1 corpo e ¼. Zuzu Bem (1 e ½) ficou com o quarto posto e Nogueirinha (por Soldier of Fortune, 2 e ¾) com o quinto.

A seguir: Kings Gate, Lepate Goose, Galang e Flyer Black.

Treinada pelo veterano Eduardo Gosik, Pixilim conquistou a terceira vitória em 9 saídas. Vencedora do Clássico Presidente Silvio Álvares Penteado (L), percorreu a distância na marca de 1:36.72, com finais de 23.03 e 11.67.

Mais notícias

Em forma esplêndida, Muguruza bate Cherie Vi

Filha do nacional Alcorano, pertencente ao Stud Casablanca, atestou sua excelente forma ao vencer a Prova Especial Presidente Mario Ribeiro Nunes Galvão.

Fuerza Viva confirma favoritismo e vence o Clássico Emerald Hill

Líder, entre as fêmeas atuantes no turfe paulista, demonstrou forma para a Quádrupla Coroa

Diretoria do Jockey Club do Paraná toma posse em Curitiba

Paulo Pelanda e seus pares de diretoria foram empossados ontem (2), no hipódromo paranaense.