Poetry In Motion: despedida das pistas em alto estilo
Corredora do Stud Chesapeake (filha do nacional Setembro Chove) venceu o GP João Carlos Leite Penteado (G3)

Poetry In Motion faturou o G3, na raia de areia.
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)
Naquela que deve ter sido a última atuação de sua campanha, Poetry In Motion, 4 anos, filha do nacional Setembro Chove e Irmadohomemra (Candy Stripes), de criação e propriedade do Stud Chesapeake, venceu, neste sábado (24), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio João Carlos Leite Penteado (G3), em 1.400m na raia de areia, para éguas de 2 e mais anos.
Favorita dos apostadores, Empoderada travou briga com Kawazaki, durante a primeira metade do percurso. Poetry In Motion vigiava o duelo à distância, cerca de 5 corpos atrasada, na terceira colocação.
Na reta final, Kawazaki abdicou da briga e Empoderada foi presa fácil para Poetry In Motion. Por fora desta, porém, avançou Once Upon A Time, dando excelente impressão.
Quando exigida por João Moreira, contudo, Poetry In Motion desvencilhou-se de Once Upon A Time. Diferença de 3 corpos entre as duas, no disco. Empoderada foi a terceira. Da Cocasse e Kawazaki depois.
Treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Poetry In Motion obteve sua 7ª vitória, sendo a 4ª clássica, em 17 corridas.
Tempo de 1:23.50.
Mais notícias

Especial Leilão da Criação Nacional: Mario Sparano Vitelli
Mario Sparano Vitelli Imagem: arquivo pessoal Representante da jovem guarda da criação brasileira, Mario Sparano Vitelli será um dos inscritores participantes da etapa paulista do Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2017. De origem italiana, Vitelli despertou para o turfe há 30 anos e desde então vem militando na atividade, como proprietário, criador e manager. "Minha entrada no turfe aconteceu em 1988,... [continua ]