24 jun 2023 | 23:39:12

Poetry In Motion: despedida das pistas em alto estilo

Corredora do Stud Chesapeake (filha do nacional Setembro Chove) venceu o GP João Carlos Leite Penteado (G3)


Poetry In Motion faturou o G3, na raia de areia.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Naquela que deve ter sido a última atuação de sua campanha, Poetry In Motion, 4 anos, filha do nacional Setembro Chove e Irmadohomemra (Candy Stripes), de criação e propriedade do Stud Chesapeake, venceu, neste sábado (24), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio João Carlos Leite Penteado (G3), em 1.400m na raia de areia, para éguas de 2 e mais anos.

Favorita dos apostadores, Empoderada travou briga com Kawazaki, durante a primeira metade do percurso. Poetry In Motion vigiava o duelo à distância, cerca de 5 corpos atrasada, na terceira colocação.

Na reta final, Kawazaki abdicou da briga e Empoderada foi presa fácil para Poetry In Motion. Por fora desta, porém, avançou Once Upon A Time, dando excelente impressão.

Quando exigida por João Moreira, contudo, Poetry In Motion desvencilhou-se de Once Upon A Time. Diferença de 3 corpos entre as duas, no disco. Empoderada foi a terceira. Da Cocasse e Kawazaki depois.

Treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Poetry In Motion obteve sua 7ª vitória, sendo a 4ª clássica, em 17 corridas.

Tempo de 1:23.50.

 

Mais notícias

Égua do ano na Argentina, Dona Bruja segue invicta nos Estados Unidos

Corredora pertencente ao brasileiro Ivan Gasparotto venceu o Modesty Handicap (gr.III).

De olho em “tri” histórico, Enable retorna na próxima quinta-feira

Principal estrela do turfe mundial, defensora da Juddmonte alinhará no Yorkshire Oaks (gr.I), em seu último preparativo antes de buscar uma inédita terceira vitória no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I).

Classicismo no nome e na essência: uma ode a Matias Machline

Chegadas emocionantes, derrotas improváveis e muitos, muitos craques no currículo. Assim se conta a história da Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (gr.I).