Poetry In Motion: despedida das pistas em alto estilo
Corredora do Stud Chesapeake (filha do nacional Setembro Chove) venceu o GP João Carlos Leite Penteado (G3)

Poetry In Motion faturou o G3, na raia de areia.
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)
Naquela que deve ter sido a última atuação de sua campanha, Poetry In Motion, 4 anos, filha do nacional Setembro Chove e Irmadohomemra (Candy Stripes), de criação e propriedade do Stud Chesapeake, venceu, neste sábado (24), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio João Carlos Leite Penteado (G3), em 1.400m na raia de areia, para éguas de 2 e mais anos.
Favorita dos apostadores, Empoderada travou briga com Kawazaki, durante a primeira metade do percurso. Poetry In Motion vigiava o duelo à distância, cerca de 5 corpos atrasada, na terceira colocação.
Na reta final, Kawazaki abdicou da briga e Empoderada foi presa fácil para Poetry In Motion. Por fora desta, porém, avançou Once Upon A Time, dando excelente impressão.
Quando exigida por João Moreira, contudo, Poetry In Motion desvencilhou-se de Once Upon A Time. Diferença de 3 corpos entre as duas, no disco. Empoderada foi a terceira. Da Cocasse e Kawazaki depois.
Treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Poetry In Motion obteve sua 7ª vitória, sendo a 4ª clássica, em 17 corridas.
Tempo de 1:23.50.
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (51ª edição)
André Luis Silva venceu, em Macau: início de jornada promissora. Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP (Arquivo) MACAU ANDRÉ LUIS SILVA: Em mais uma conquista em Macau, André foi para a foto na reunião do dia 14, pilotando Rose Hero. Agora com três vencedores, o brasileiro segue firme buscando seu espaço no local. ILHAS MAURÍCIO MICHEL PLATINI: Com mais dois pontos no... [continua ]