Pointer Sisters vence o melhor páreo do dia, em Porto Alegre
Defensora do Stud Vento Minuano conquistou o Clássico Assembleia Legislativa.
Pointer Sisters (dir.) resistiu aos avanços de Kitesurf.
Imagem: Ricardo Rimoli/Divulgação JCRS
Principal disputa desta quinta-feira (21), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Assembleia Legislativa, em 1.300m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Pointer Sisters, 5 anos, filha de Wired Bryan e From The Backside (Perfect Soul), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud Vento Minuano.
Participando ativamente do páreo, desde a largada, Pointer Sisters tomou a dianteira de Dance With Me, na altura dos últimos 800 metros.
No tiro direto, sob a condução de Marcelo B. Souza, Pointer Sisters resistiu ao tropel de Kitesurf, que formou a dupla a pescoço. Everglades foi a terceira. Regência e Dance With Me completaram o marcador.
Treinada por Rogério Arias, Pointer Sisters obteve sua 6ª vitória em 29 corridas.
Tempo de 1:22.00.
Mais notícias
Nota de Falecimento: Sergio Peixoto de Castro Palhares
O Jockey Club Brasileiro, com profundo pesar, comunica o falecimento de Sergio Peixoto de Castro Palhares. Integrante de uma das famílias mais tradicionais do turfe no país, Sergio nos deixou neste sábado, 07 de fevereiro, aos 90 anos, completados em dezembro de 2025. Neto de Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, portanto, irmão de... [continua ]
Inscrição na Taxa Universal é um dos requisitos para o bônus do Jockey Club Brasileiro destinado à geração 2023
Produtos da geração 2023, quando de sua primeira vitória, na Gávea, em 2026, poderão ser agraciados com bônus, respectivamente, de R$ 13 mil e R$ 16 mil. Dentre as condições de elegibilidade, está a inscrição obrigatória na Taxa Universal da Copa dos Criadores.

