26 jan 2018 | 23:50:35

Porto Alegre: Best Dubai e Nadador Lô dominam as principais provas

Favoritos não deram susto nos embates da chamada clássica local, disputados nesta sexta-feira (26), no Hipódromo do Cristal.


Hoje (26), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, duas provas da chamada clássica local figuraram como as principais atrações em meio aos 10 páreos programados na jornada do Hipódromo do Cristal.

No Clássico Presidente Mario Morais, em 1.600m na pista de areia, para potrancas de 3 anos, prevaleceu Best Dubai, filha de Dubai Dust e Vogue Girl (Vettori), de criação do Haras TNT & Haras Fronteira e propriedade de Cláudio O. O. Marques.

Conduzida por M. B. Souza, Best Dubai vigiou, na segunda colocação, as movimentações da ponteira, Linda Nui (Molengão). Na curva, Best Dubai tomou conta do páreo, para não mais abandonar a dianteira.

Num fácil êxito – ameaçado em momento algum do tiro direto – Best Dubai derrotou Lady Kesha (Tiger Heart) por 5 corpos e ½. Equestria (Thompson Rouge) finalizou em terceiro, deixando Linda Nui e Millow Cup (Mellon Martini) no complemento do marcador.

Treinado por N. Canut, Best Dubai alcançou a sétima vitória em 8 corridas. Tempo de 1:46.10.

Na prova correspondente, disputada pelos machos, Nadador Lô, filho de Crimson Tide e Yes Grêmio (Exile King), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca, levantou o Clássico Presidente Raul Bastian, em 1.600m na areia, para produtos de 3 anos.

Enquanto o faixa Nuraghi (Public Purse) puxava o pelotão, na outra extremidade M. B. Souza aguardava com Nadador Lô, na sexta e última colocação. Passando a melhorar seu posicionamento a partir dos últimos 1.000 metros, Nadador Lô alcançou a reta final já em briga pela primeira posição.

Levado para o externo da pista, Nadador Lô flutuou no tiro direto, para conquistar fácil vitória. Nuraghi formou a dobrada do Stud Casablanca, cerca de 6 corpos atrás do vencedor. Depois: Fermento Em Pó (Wild Event), Comprovado (Unbridled Star) e Liquore (Out of Control).

Recebendo treinamento de H. P. Machado, Nadador Lô – tríplice coroado juvenil no Cristal – obteve a sétima vitória em 12 atuações. Tempo de 1:45.00.

Mais notícias

Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores: movimento supera 2020 em 32%

Leilão, com fundos revertidos, exclusivamente, às bolsas da Copa dos Criadores do ano 2025, teve resultado 32% superior àquele obtido em 2020, totalizando mais de R$ 244 mil. Confira o mapa e coberturas disponíveis.

Rumo ao GP São Paulo, Obataye esbanja categoria no GP 14 de Março (G3)

Corredor do Haras Iguassu produziu atuação impecável, na sabatina paulista.

Don Bizarro quebra série de Lord of Westbury

Defensor do Stud Borba & Schneider conquistou o Clássico Associação Gaúcha dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida.