11 jul 2024 | 22:15:30

Porto Alegre: nos clássicos do dia, Olympic Justin e Lizarra foram os melhores

Defensores do Stud Happy Again e do Stud Globo venceram, respectivamente, os Clássicos Imprensa e Presidente Antenor Granja de Abreu.


Lizarra argolou nova vitória, em Porto Alegre.

Imagem: Transmissão JCRS

Foram duas as corridas da chamada clássica do Jockey Club do Rio Grande do Sul disputadas, nesta quinta-feira (11), em Porto Alegre.

O Clásico Imprensa - Luiz Carlos Vergara Marques, em 1.380m na raia de areia (encharcada), reuniu produtos de 3 e mais anos, em sua campo. Venceu Olympic Justin, 8 anos, filho de Agnes Gold e Pose Imperial (Crimson Tide), de criação do Haras Regina e propriedade do Stud Happy Again.

No lote de 7 animais, Olympic Justin ocupou, durante boa parte do tempo, a quarta colocação. Passando para terceiro, durante o contorno da curva, o conduzido de Anthony Renan veio parar a meio de raia, no tiro direto.

Ainda que Christian Law (favorito dos apostadores) tenha obtido sucesso em resistir aos avanços de Power-Track, quando Olympic Justin despontou, nos 200 finais, não houve como o tordilho aparar seu arremate. No espelho, Olympic Justin sacou 1/4 de corpo sobre o adversário. Power-Track foi o terceiro. Ofir e Pink Blue Hotel completaram o marcador.

Treinado por Luciano Arias, Olympic Justin conquistou sua 12ª vitória em 38 corridas. Tempo de 1:25.90.

Já no Clássico Presidente Antenor Granja de Abreu, para éguas de 3 e mais anos, em 1.380m na raia de areia (encharcada), novo êxito de Lizarra, 4 anos, filha de Alpha e Beach Dance (Northern Afleet), de criação e propriedade do Stud Globo.

Conduzida por Claudinei Farias, a favorita do público apostador venceu de ponta a ponta. No tiro direto, ainda que Pointer Sisters tenha dado alguma impressão, a 300 metros o disco, Lizarra permaneceu, sem sustos, no primeiro posto. À distância, aparou os avanços das oponentes e cruzou o disco 2 corpos e 1/2 à frente de Regal Nana, que atropelou pelo interno da raia, para formar a dupla. Punta Arenas foi a terceira. Pointer Sisters ficou com o quarto posto e Ecout Moi completou o marcador.

Sob o treinamento de A. Teixeira, Lizarra obteve sua 8ª vitória em 19 saídas. Relógios parados na marca de 1:26.70.

Mais notícias

França: neto de Notting Hill estreia com vitória; filha de Zara forma a dupla em G2

Descendentes de éguas brasileiras tiveram desempenho chamativo, no final de semana.

No Clássico Jockey Club de São Paulo (L), melhor para Overath

Filho do nacional Billion Dollar pertence ao Stud Happy Again.

Galo do Jaguarete ratifica excelente fase na Prova Especial Tiradentes

Filho do nacional Bush Gardens pertence ao Stud Fazenda WA.