24 fev 2017 | 19:47:00

Porto Alegre: Zayana domina o Clássico Presidente Mário Morais

Disputado nesse sábado (28) em Porto Alegre, o Clássico Presidente Mário Morais, em 1.600m na areia, para éguas de 3 anos, foi vencido por Zayana, filha de Tiger Heart e Doce Doce (Burooj), de criação e propriedade do Haras Ereporã.


Buzcarelin (Linngari) saiu com pressa dos boxes, sendo seguida de perto por Yanca (Siphon). Energia Iberia (Glória de Campeão), Red Driver (Red Runner) e Surfista (Siphon) completavam o lote das cinco primeiras. Zayana, por sua vez, era a oitava, e última, colocada.

Na curva, Yanca passou sem briga por Buzcarelin, e tratou de abrir grande vantagem na primeira colocação na abordagem da reta final. Quando faltavam 300 metros para o disco, Zayana surgiu em grande atropelada mais aberta, e desde logo se percebeu que a corredora trazia melhor ação do que Yanca. 

Sem encontrar resistência em Yanca, Zayana superou a adversária ainda na altura dos 150 finais e alcançou o disco 7 corpos à frente de Yanca. Tapete Azul (Redattore) foi a terceira, com Buzcarelin e Princesa Danafer (Ay Caramba) completando o marcador. Depois chegaram Energia Iberia, Red Driver e Surfista.

Treinada por I. J. Ferreira obteve a sua terceira vitória em 7 corridas, tendo sido este o primeiro êxito na chamada nobre do Cristal. Tempo de 1:46.00.

Mais notícias

Campelanda atropela duro e encerra, em grande estilo, o festival

Crioulo do Haras Santa Rita da Serra, pertencente ao Haras Rio Iguassu, confirmou seu favoritismo na Copa ABCPCC Milha – Oscar Pacheco Borges.

As 6 (seis) lições de Fluke

por Victor Corrêa

Mais de meio milhão em prêmios: Copa tem a maior bolsa de potros da América do Sul

Corrida que será disputada, pela segunda vez, no próximo domingo, a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC distribuirá mais de R$ 510 mil em prêmios, firmando-se como a segunda maior dotação do país – e a maior, em se tratando de um páreo de potros, na América do Sul.