24 fev 2017 | 19:47:00

Porto Alegre: Zayana domina o Clássico Presidente Mário Morais

Disputado nesse sábado (28) em Porto Alegre, o Clássico Presidente Mário Morais, em 1.600m na areia, para éguas de 3 anos, foi vencido por Zayana, filha de Tiger Heart e Doce Doce (Burooj), de criação e propriedade do Haras Ereporã.


Buzcarelin (Linngari) saiu com pressa dos boxes, sendo seguida de perto por Yanca (Siphon). Energia Iberia (Glória de Campeão), Red Driver (Red Runner) e Surfista (Siphon) completavam o lote das cinco primeiras. Zayana, por sua vez, era a oitava, e última, colocada.

Na curva, Yanca passou sem briga por Buzcarelin, e tratou de abrir grande vantagem na primeira colocação na abordagem da reta final. Quando faltavam 300 metros para o disco, Zayana surgiu em grande atropelada mais aberta, e desde logo se percebeu que a corredora trazia melhor ação do que Yanca. 

Sem encontrar resistência em Yanca, Zayana superou a adversária ainda na altura dos 150 finais e alcançou o disco 7 corpos à frente de Yanca. Tapete Azul (Redattore) foi a terceira, com Buzcarelin e Princesa Danafer (Ay Caramba) completando o marcador. Depois chegaram Energia Iberia, Red Driver e Surfista.

Treinada por I. J. Ferreira obteve a sua terceira vitória em 7 corridas, tendo sido este o primeiro êxito na chamada nobre do Cristal. Tempo de 1:46.00.

Mais notícias

Garbo Talks demonstra sobras no teste para a tríplice coroa

Alazão do Haras do Morro confirmou favoritismo no GP José Buarque de Macedo (gr.III).

Em sua geração de estreia, Gun Runner quebra recorde de premiações

Produtos da primeira geração do garanhão da Three Chimneys, ao ultrapassarem US$ 3,8 milhões, fizeram da sua prole de 2 anos a mais premiada da história, partindo de um reprodutor debutante.

Rainbow Lius supera os mais velhos no Clássico Tribunal de Justiça do Estado

Filho do nacional Setembro Chove, que pertence a Luiz Henrique F. Dos Santos, venceu o melhor páreo do dia, em Porto Alegre.