06 fev 2024 | 01:58:04

Posible Sueño e Potumayo: brasileiros brilham, em Maroñas

Domingo foi marcado por vitórias brasileiras em importantes embates da reunião.


Posible Sueño garantiu meio pescoço de vantagem sobre Master of Puppets.

Imagem: Transmissão H.R.U.

Enquanto boa parte das atenções dos turfistas brasileiros estava concentrada, no domingo, nas corridas da Gávea, no Uruguai havia bons fatos a serem notados.

Posible Sueño, 4 anos, filho do nacional Ay Caramba e Chiquinha (Roy), de criação de Marcio Cezar Stanicki e propriedade do Stud Viegas, venceu o Clásico Manuel Quintela (G3), em 2.100m na raia de grama, para animais de 3 e mais anos.

Corrido de alcance, por Vagner Leal, Posible Sueño arrancou forte, na hora da verdade, trazendo em seu encalço o também brasileiro Master of Puppets (por Put It Back, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras San Pedro). Apesar dos insistentes avanços do oponente, Posible Sueño garantiu 1/2 pescoço sobre Master of Puppets.

Jumbo, outro crioulo brasileiro do Araras, foi o quinto colocado.

Treinado por Josiane Gulart, Posible Sueño obteve sua 4ª vitória (essa foi a 1ª clássica) em 14 corridas. Tempo de 2:09.72.

Já no Clásico Irineo Leguisamo, em 1.000m na raia de areia, para produtos de 2 anos, Potumayo, filho de Kentuckian e Haidee Dancer (Red Runner), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud Tata Juan, manteve-se invicto. 

Seguindo, de perto, o ritmo de Swing Master, Potumayo demonstrou muitas sobras na reta final. Com Pablo Rodríguez no comando de suas rédeas, o tordilho fugiu para o vencedor - derrotando Capo Boss por 5 corpos. 

Pablo Gonzáles é o treinador de Potumayo, que obteve sua 3ª vitória em 3 corridas. Tempo de 59.04.

 

Mais notícias

Englightened emplaca no Clássico Derby Club (L)

Defensor de Regina & Quintella superou o veterano Concilium ao final dos três quilômetros de competição.

Provas brasileiras aptas a subir e descer na graduação: um desafio de todos

Brasil conta com 18 corridas aptas a terem seu rating elevado, para 2021. Outras, porém, necessitam elevar pontuação para não sofrerem rebaixamento (Imagem: João Cotta).

Troféu Mossoró: Janelle Monae é eleita “Animal do Ano”

Premiação, que teve a tríplice coroada carioca no posto de sua principal condecorada, marcou noite especial para o Santa Rita da Serra.