Posible Sueño e Potumayo: brasileiros brilham, em Maroñas
Domingo foi marcado por vitórias brasileiras em importantes embates da reunião.
Enquanto boa parte das atenções dos turfistas brasileiros estava concentrada, no domingo, nas corridas da Gávea, no Uruguai havia bons fatos a serem notados.
Posible Sueño, 4 anos, filho do nacional Ay Caramba e Chiquinha (Roy), de criação de Marcio Cezar Stanicki e propriedade do Stud Viegas, venceu o Clásico Manuel Quintela (G3), em 2.100m na raia de grama, para animais de 3 e mais anos.
Corrido de alcance, por Vagner Leal, Posible Sueño arrancou forte, na hora da verdade, trazendo em seu encalço o também brasileiro Master of Puppets (por Put It Back, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras San Pedro). Apesar dos insistentes avanços do oponente, Posible Sueño garantiu 1/2 pescoço sobre Master of Puppets.
Jumbo, outro crioulo brasileiro do Araras, foi o quinto colocado.
Treinado por Josiane Gulart, Posible Sueño obteve sua 4ª vitória (essa foi a 1ª clássica) em 14 corridas. Tempo de 2:09.72.
Já no Clásico Irineo Leguisamo, em 1.000m na raia de areia, para produtos de 2 anos, Potumayo, filho de Kentuckian e Haidee Dancer (Red Runner), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud Tata Juan, manteve-se invicto.
Seguindo, de perto, o ritmo de Swing Master, Potumayo demonstrou muitas sobras na reta final. Com Pablo Rodríguez no comando de suas rédeas, o tordilho fugiu para o vencedor - derrotando Capo Boss por 5 corpos.
Pablo Gonzáles é o treinador de Potumayo, que obteve sua 3ª vitória em 3 corridas. Tempo de 59.04.