06 ago 2022 | 19:08:15

Potros enfrentam a estrela London Moon no GP João Adhemar de Almeida Prado

Talvez o PSI de atuação mais aguardada em todo o festival da Copa dos Criadores, London Moon tentará manter seu brilho intenso na Taça de Prata dos machos.


Líder absoluto de sua geração, London Moon agora busca a Taça de Prata.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Há figuras que, a despeito do fluxo do tempo, ainda assim mantém sua representatividade e importância inabaláveis, para a indústria do turfe brasileiro. Homenageado na Taça de Prata (G1) dos potros, João Adhemar de Almeida Prado é um desses categóricos exemplos.

Nos diversos concursos e eleições com o propósito de se eleger o melhor cavalo brasileiro de todos os tempos, Farwell sempre foi nome de presença obrigatória – e, dentre aqueles que foram contemporâneos ou próximos da época de atuação do fantástico corredor, seu nome é recorrentemente apontado como o maior de todos. Trata-se da grande preciosidade de João Adhemar, esculpida no mundo do PSI nacional.

O argentino Gualicho, que foi trazido ao Brasil por João Adhemar, também marcou época. Adil foi outro que colocou a criação da Família Almeida Prado entre as principais coudelarias do país.

Tendo despontado como corredor de qualidade ímpar na Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, London Moon (por Agnes Gold, do Haras Anderson) manteve-se em rota de ascensão meteórica. O castanho vai à raia, no domingo, defendendo uma invencibilidade de 4 corridas, incluindo, em sua mais recente saída, o GP Jockey Club Brasileiro (G1).

Tido em alta conta e protagonista de chamativa corrida no referido G1, To Sir With Love (por My Cherie Amour, do Haras Doce Vale), pelos comentários dos experts, é apontado como o maior candidato a pregar uma peça no grande favorito. Loyalty (por Phone Time, de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Vale do Paraíso) e Nureyev Boy (por Hat Trick, do Haras Springfield), outros de atuações expressivas no GP JCB, voltam à pista desta feita.

Além desses animais, de dentro para fora do partidor alinharão Rufinos, Ponto Cego, Tier Four, Ragnar Ladbrook, Ladário e El Tarzan.

O Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1) será disputado no 5º páreo do próximo domingo, na Gávea, e está marcado para as 16h38.

A COPA DOS CRIADORES ESPERA POR VOCÊ!

Mais notícias

Uruguai: Tupungato ratifica condição de melhor milheiro de Maroñas

Brasileiro, de criação do Haras Dilema, venceu o Clásico Francisco Y Alberto Milia.

Kenlova esbanja classe e vence o “OSAF” no novo recorde da prova

Filha do nacional Dídimo, pertencente ao Stud Magia, coroou sua campanha com o G1 mais importante das éguas, no turfe paulista.

Em forte arremate, Some In Tieme brilha no Louisville Handicap (gr.III)

Corredor brasileiro obteve, diretamente em prova graduada, sua primeira vitória nos Estados Unidos