06 ago 2022 | 19:08:15

Potros enfrentam a estrela London Moon no GP João Adhemar de Almeida Prado

Talvez o PSI de atuação mais aguardada em todo o festival da Copa dos Criadores, London Moon tentará manter seu brilho intenso na Taça de Prata dos machos.


Líder absoluto de sua geração, London Moon agora busca a Taça de Prata.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Há figuras que, a despeito do fluxo do tempo, ainda assim mantém sua representatividade e importância inabaláveis, para a indústria do turfe brasileiro. Homenageado na Taça de Prata (G1) dos potros, João Adhemar de Almeida Prado é um desses categóricos exemplos.

Nos diversos concursos e eleições com o propósito de se eleger o melhor cavalo brasileiro de todos os tempos, Farwell sempre foi nome de presença obrigatória – e, dentre aqueles que foram contemporâneos ou próximos da época de atuação do fantástico corredor, seu nome é recorrentemente apontado como o maior de todos. Trata-se da grande preciosidade de João Adhemar, esculpida no mundo do PSI nacional.

O argentino Gualicho, que foi trazido ao Brasil por João Adhemar, também marcou época. Adil foi outro que colocou a criação da Família Almeida Prado entre as principais coudelarias do país.

Tendo despontado como corredor de qualidade ímpar na Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, London Moon (por Agnes Gold, do Haras Anderson) manteve-se em rota de ascensão meteórica. O castanho vai à raia, no domingo, defendendo uma invencibilidade de 4 corridas, incluindo, em sua mais recente saída, o GP Jockey Club Brasileiro (G1).

Tido em alta conta e protagonista de chamativa corrida no referido G1, To Sir With Love (por My Cherie Amour, do Haras Doce Vale), pelos comentários dos experts, é apontado como o maior candidato a pregar uma peça no grande favorito. Loyalty (por Phone Time, de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Vale do Paraíso) e Nureyev Boy (por Hat Trick, do Haras Springfield), outros de atuações expressivas no GP JCB, voltam à pista desta feita.

Além desses animais, de dentro para fora do partidor alinharão Rufinos, Ponto Cego, Tier Four, Ragnar Ladbrook, Ladário e El Tarzan.

O Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1) será disputado no 5º páreo do próximo domingo, na Gávea, e está marcado para as 16h38.

A COPA DOS CRIADORES ESPERA POR VOCÊ!

Mais notícias

Resultante domina, amplamente, o GP Roger Guedon (G3)

Ganhadora pertence ao Stud Eternamente Rio.

Força: galope de saúde no GP Presidente José Bonifácio Coutinho Nogueira (gr.II)

Tordilha é de criação e propriedade do Haras Garcez Castellano.

Janglin supera Amada Alada em Porto Alegre

Disputado nessa quinta-feira (9), em Porto Alegre, o Clássico Presidente Olinto Streb, em 1.600m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Janglin, 4 anos, filha do recentemente desaparecido Cape Town e Boo (Sagamix), de criação do Stud Red Rafa e propriedade de Helio Santos da Frota.