13 out 2018 | 17:29:20

Power-Quark acerta o passo para o Derby Paulista

Defensor do Haras San Francesco venceu o Clássico Emerson (L).


Power-Quark venceu com autoridade.

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (13), em Cidade Jardim, o Clássico Emerson (L), em 2.400m na pista de grama (pesada, com 4m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Power-Quark, 3 anos, filho de Quick Road e Paris-It (Astor Place), de criação e propriedade do Haras San Francesco.

Marcos Ribeiro permitiu que Cowboy Purse mandasse e desmandasse no páreo, chegando a livrar cerca de 7 corpos à frente de Power-Quark, que corria em segundo. Concilium (Sulamani) acionava em terceiro, com Frappatore (Mr. Nedawi) e Granadino (Yagli) disputando o quarto.

Na reta final, Power-Quark não tardou em atacar Cowboy Purse. Sem briga, despachou o adversário logo na altura dos últimos 350 metros. Cowboy Purse resistiu na formação da dupla, a 3 corpos e ¾, finalizando Granadino (4 e ½) e Concilium (4 e ¾) nos terceiro e quarto postos, respectivamente. Depois, Frappatore (11 e ½).

Treinado por Thiago Haidar, Power-Quark obteve a segunda vitória (primeira clássica) em 5 saídas. Tempo de 2:32.99, com finais de 23.73 e 12.54.

Mais notícias

Aos esbarros, No Ar confirma favoritismo em Curitiba

Defensor do Stud Blue Velvet prevaleceu na Prova Especial Dois de Dezembro.

Nota de falecimento: Marcos Olguin

Faleceu na madrugada desta quarta-feira, dia 31 de julho, aos 69 anos, o ex-jóquei e treinador Marcos Olguin. Seu corpo será velado a partir das 12h30min no Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes, à Rua Suécia, 56; a cerimônia de cremação será realizada às 16h30min. (publicado no website do Jockey Club de São Paulo)

Stud Happy Again e JCB trarão Silvestre de Sousa para a festa do GP Brasil

Bridão brasileiro, que atua no turfe britânico, assinou contrato para montar Olympic Justin na prova máxima do turfe nacional.