27 jul 2023 | 21:32:39

Power-Track desbanca Lord of Westbury, em nova dobrada do Haras Uberlândia

Companheiros de farda dominaram o Clássico Presidente Cneu Aranha.


Power-Track venceu de ponta a ponta.

Imagem: Transmissão JCRS

Destaque da jornada desta quinta-feira (27), em Porto Alegre, o Clássico Presidente Cneu Aranha, em 1.100m na raia de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, marcou mais uma dobrada do Haras Uberlândia, nas provas de velocidade do Cristal. Desta feita, porém, o favorito Lord of Westbury foi suplantado pelo companheiro de farda, Power-Track, 5 anos, filho de Vettori e Power Sound (Shudanz), de criação do Haras San Francesco.

Mais uma vez sendo mandado à ponta, desde o início, Power-Track não recebeu qualquer assédio, na metade inicial do páreo. Na curva, sua vantagem sobre Canela Berg e Lord of Westbury, que disputavam o segundo posto, era de pouco mais de 1 corpo.

No tiro direto, ao ser exigido por Claudinei Farias, Power-Track, ainda inteiro, manteve-se, com firmeza, na primeira colocação. Lord of Westbury, apesar de dar alguma impressão, nos 400 finais, sequer chegaria a ameaçar, de fato, o domínio de Power-Track. No disco, 2 corpos de diferença entre a dupla. Old Glory foi a terceira. Negro Oito e Canela Berg completaram o marcador.

Luciano Arias responde pelo treinamento dos dois primeiros colocados. Power-Track, por sua vez, obteve a 8ª vitória em 24 corridas.

Tempo de 1:07.00.

 

Mais notícias

Criação: Wild Event morre em Bagé

Vencedor, por 4 ocasiões, do Troféu Mossoró de Melhor Reprodutor, garanhão do Haras Santa Maria de Araras deixa grande lacuna na criação brasileira.

Na quinta-feira, Raptor's estreará no Canadá

Brasileiro criado pelo Haras do Morro fará, num allowance, em Woodbine, sua primeira atuação no exterior.

O Oriente também tem a sua Enable: Almond Eye bate os machos e quebra recorde na Japan Cup (gr.I)

Filha de Lord Kanaloa conquistou a maior prova do turfe japonês. Imprensa especula, desde já, sua participação no Arco do ano que vem.