08 fev 2019 | 11:57:57

PR: nos 2.000 metros, melhor para Motivo de Glória

Defensor do Haras Monte Carlo venceu a Prova Especial Ubaldo Siqueira.


Motivo de Glória bateu Modigliani.

Imagem: Stefano Lessa/Divulgação JCP

Principal atração da jornada realizada na quinta-feira (7), em Curitiba, a Prova Especial Ubaldo Siqueira, em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Motivo de Glória, 4 anos, filho de Impression e Malydar (Parme), de criação e propriedade do Haras Monte Carlo.

Favorito dos apostadores, Peter-Pilotto (Rock of Gibraltar) saiu com pressas dos boxes. Ainda que contrariado pelo jóquei, o castanho ditava o ritmo do páreo, seguido por Flyer Black (Public Purse) e Modigliani (Salto). Motivo de Glória e Liberty Corner (Setembro Chove) encerravam o lote.

Logo na abordagem da reta final, percebeu-se que Peter-Pilotto tinha dado por encerrada a sua missão na prova. Foi presa fácil, principalmente, para os ataques de Modigliani. A 300 metros do disco, porém, o potro de 3 anos – mais novo do lote – precisou se ver com a atropelada de Motivo de Glória. Acionado na hora certa por Valmir Rocha, Motivo de Glória impôs sua categoria, batendo Modigliani por 1 corpo e ¼. Flyer Black (11) foi a terceira e Liberty Corner 21 e ¾) o quarto. Depois, Peter-Pilotto.

Treinado por Olívio Zantedeschi, Motivo de Glória passa a contar com duas vitórias em 6 corridas. Segundo colocado para Grand Amiga no Derby Paranaense (L) do ano passado, percorreu a distância em 2:11.10.

Mais notícias

Em final de emoção, Amor Total prevalece no Clássico Bal A Bali (L)

Defensor do Stud Eterno Amor superou Campelanda, no galão decisivo.

Filho da brasileira Baruta vence em Tokyo

Yuino Zapper conquistou primeira vitória da campanha, no Japão.

Nota de falecimento: Ademar de Barros Pereira

Retorno vitorioso à repesagem: cena repetida, por muitas vezes, na carreira do treinador Imagem: Porfírio Menezes/O Favorito Turfe Faleceu, nas primeiras horas deste domingo (22), em Curitiba, Ademar de Barros Pereira. Por mais de meia década, estabeleceu parceria junto à família Pelanda (primeiro, Guido; depois, com Paulo e Felipe, todos titulares do Haras Rio Iguassu), como o treinador dos seus... [continua ]