08 fev 2019 | 11:57:57

PR: nos 2.000 metros, melhor para Motivo de Glória

Defensor do Haras Monte Carlo venceu a Prova Especial Ubaldo Siqueira.


Motivo de Glória bateu Modigliani.

Imagem: Stefano Lessa/Divulgação JCP

Principal atração da jornada realizada na quinta-feira (7), em Curitiba, a Prova Especial Ubaldo Siqueira, em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Motivo de Glória, 4 anos, filho de Impression e Malydar (Parme), de criação e propriedade do Haras Monte Carlo.

Favorito dos apostadores, Peter-Pilotto (Rock of Gibraltar) saiu com pressas dos boxes. Ainda que contrariado pelo jóquei, o castanho ditava o ritmo do páreo, seguido por Flyer Black (Public Purse) e Modigliani (Salto). Motivo de Glória e Liberty Corner (Setembro Chove) encerravam o lote.

Logo na abordagem da reta final, percebeu-se que Peter-Pilotto tinha dado por encerrada a sua missão na prova. Foi presa fácil, principalmente, para os ataques de Modigliani. A 300 metros do disco, porém, o potro de 3 anos – mais novo do lote – precisou se ver com a atropelada de Motivo de Glória. Acionado na hora certa por Valmir Rocha, Motivo de Glória impôs sua categoria, batendo Modigliani por 1 corpo e ¼. Flyer Black (11) foi a terceira e Liberty Corner 21 e ¾) o quarto. Depois, Peter-Pilotto.

Treinado por Olívio Zantedeschi, Motivo de Glória passa a contar com duas vitórias em 6 corridas. Segundo colocado para Grand Amiga no Derby Paranaense (L) do ano passado, percorreu a distância em 2:11.10.

Mais notícias

Raul Lima Neto é eleito presidente do Jockey Club Brasileiro

Empresário, criador e proprietário, à frente da Chapa Presença e Diálogo, recebeu 1.162 votos e administrará o Jockey Club Brasileiro pelos próximos 4 anos.

Mercado: reprodutoras e geração 2018 encerraram novembro, em Goffs

Leilões na Irlanda beiraram € 30 milhões de movimento.

DNA brasileiro: Glorious Forever e Silvestre de Sousa brilham na Hong Kong Cup (gr.I)

Britânico de 4 anos, com jóquei brasileiro a bordo, e égua brasileira – Hot Thong – na linha baixa, foi a principal estrela do festival de Hong Kong.