PR: obras para a pista de grama começarão nesta semana
Projeto será iniciado com a construção da nova pista auxiliar.
Obras da raia de grama começarão pela construção da nova pista auxiliar.
Imagem: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Terão início nesta semana as obras dedicadas à construção da pista de grama do Jockey Club do Paraná. A informação foi confirmada via website da entidade, em matéria publicada no domingo (19).
De acordo com a publicação, o primeiro passo do projeto corresponderá à construção da nova pista auxiliar. A raia, que ocupará o espaço existente entre a atual pista auxiliar e o totalizador, terá 10m de largura. A previsão é de que o processo seja concluído em aproximadamente 30 dias, quando, então, a atual pista auxiliar receberá as primeiras mudas de grama – do tipo quicuio, escolhido em razão da sua provável adaptação ai clima de Curitiba.
Além da construção da raia de grama (que será “erguida”, portanto, por dentro da raia principal, que continuará a ser de areia) em si, a obra também contempla a substituição das cercas de madeira por cercas de PVC e a reestruturação dos sistemas de drenagem e iluminação.
Em razão das obras, as raias do Tarumã passarão a ser fechadas às 10 horas da manhã.
Mais notícias
Retorno da operação em Pedra Única entre JCB e JCSP
O Jockey Club Brasileiro e o Jockey Club de São Paulo comunicam aos turfistas, criadores, proprietários e ao público em geral o retorno da operação conjunta em Pedra Única. A unificação das captações de apostas voltará a vigorar oficialmente a partir de 1º de julho de 2026. O JCSP registra seu reconhecimento ao Jockey Club Brasileiro, cujo apoio e disposição... [continua ]


