04 nov 2024 | 17:15:49

PR: Remy Martin, Shallow Now e Go To Be Happy vencem as preparatórias da semana máxima

Reunião de domingo, em Curitiba, foi marcada por testes para a semana do GP Paraná.


Go To Be Happy venceu em alto estilo e vai à "Milha" como força.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

No domingo (3), em Curitiba, foram realizadas 8 provas, dentre as quais 3 funcionando como corridas preparatórias para o festival do Grande Prêmio Paraná, do próximo dia 1º de dezembro.

Recordista dos 1.000m, em Cidade Jardim, Remy Martin, 4 anos, filho do nacional Victory Is Ours e Una Belíssima (Nedawi), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud NBC, largou e acabou na Prova Especial Bento Munhoz da Rocha Neto, em 1.200m na raia de grama (pesada), que reuniu animais de 3 e mais anos em teste para o Clássico Ciro Frare (L).

Com Michel Platini "up", Remy Martin manteve seu ritmo, na dianteira, de modo a superar Otoniel, que atropelava forte, rente à cerca externa, por 3/4 de corpo. Noppo foi o terceiro. Roy do Iguassu e Supertramp completaram o marcador.

Treinado por Marcos Vinicius Lanza, Remy Martin obteve sua 7ª vitória em 16 corridas. Tempo de 1:11.35.

Franca favorita dos apostadores, Shallow Now, 4 anos, filha de Camelot Kitten e Band On The Run (Elusive Quality), de criação do Haras do Morro e propriedade do Haras Belmont, venceu, igualmente, de ponta a ponta, a Prova Especial Júlio Cézar Garcêz Castellano, em 1.800m na raia de grama (pesada), para fêmeas de 3 e mais anos, corrida preparatória para o Clássico Primavera (L).

Sob o comando de Valmir Rocha, que regulou, com sucesso, o train de corrida, Shallow Now teve êxito em neutralizar os avanços de My Field Flower, que, em boa corrida, formou a dupla a 1/2 corpo. Xianggang Laser foi a terceira colocada. Depois, finalizaram Makaha e Star One.

Sob o treinamento de Maurício Oliveira, Shallow Now chega à marca de 4 vitórias em 18 saídas. Tempo de 1:52.89.

Por fim, Go To Be Happy, 3 anos, filho de Kentuckian e Ópera do Iguassu (Crafty C.T.), de criação da Coudelaria Colaço e propriedade do Haras Rio Iguassu, levantou a Prova Especial Heitor Valente, em 1.600m na raia de areia (pesada), para animais de 3 e mais anos, em teste para o Clássico Governador do Estado (L).

Conduzido por Waldomiro Blandi, Go To Be Happy foi mais um que venceu, praticamente, de ponta a ponta. Mantendo-se, com sucesso, na primeira colocação, ao longo do tiro direto, alcançou o disco 6 corpos e 1/4 à frente de Estrada de Santos, com Nada Contra finalizando em terceiro. Mamba Mentality e Neutron completaram o marcador.

Antônio Marcos Oldoni responde pelo treinamento do ganhador, que agora soma 2 vitórias em 4 corridas. Relógios parados na marca de 1:40.55.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (29ª edição)

Thiago Canuto e Takafumi: dupla brasileira em Turfway Park. Imagem: Foto oficial Turfway Park ESTADOS UNIDOS THIAGO CANUTO (T. Canuto): Responsável pela condução do brasileiro Takafumi (filho de Minshipman e Colette, por Burooj, de criação do Haras Santarém), Thiago foi muito bem: colocando-o no meio do pelotão, na primeira parte do percurso, trazendo de mais para mais próximo da reta final... [continua ]

Aos esbarros, Tiz The Law vence o Belmont Stakes (G1)

Filho de Constitution confirmou seu favoritismo na abertura da tríplice coroa norte-americana. No Acorn Stakes (G1), um show de Gamine.

Estados Unidos: Wind of Change estreia com terceiro em listed

Brasileiro, de Amancio Alonso e Some In Tieme Inc., debutou no Pelican Stakes (L), vencido por Killybegs Captain.