30 jan 2024 | 22:53:54

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (79ª edição)


Carlos Henrique mantém rotina de vitórias, no Qatar.

Imagem: Qatar Racing & Equestrian Club (Divulgação)

QATAR


CARLOS HENRIQUE: Com as malas prontas para retornar ao Brasil (a fim de aproveitar suas merecidas férias), Henrique ainda teve tempo de marcar mais um ponto antes de seu regresso. Abrindo a reunião do último dia 26, Carlos foi para a foto da vitória pilotando Kyleiba At, trazendo, como de costume, muito bem os animais, do fundo do lote.



ESTADOS UNIDOS


LUAN MACHADO: Somente fazendo aumentar seu número de vitórias, o brasileiro aparece entre os 30 pilotos que mais venceram, nos Estados Unidos, neste primeiro mês de 2024. Luan soma 14 êxitos conquistados no hipódromo de Turfway Park, onde está na briga para conquistar mais um meeting local. 

Leo’s Roar (vídeo abaixo), Exemplified, Botanical, Captivanting Bay e Papa Yo, representaram as conquistas do brasileiro, nessa última semana.


TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Somando nova conquista, nosso "TJ" venceu mais uma carreira em Santa Anita Park e já aparece com 8 êxitos no ano. Desta feita, o brasileiro foi para a foto da vitória com o favorito On the Win, que bateu Moogle Son por pequena diferença.


FAUSTO HENRIQUE: Abrindo a contagem no ano, depois de uma pausa para férias, o brasileiro iniciou 2024 da mesma maneira como havia encerrado 2023: ou seja, vencendo para o treinador Juan Silva - com quem faz ótima parceria. Com Ponti Pride, Fausto foi para a foto, no hipódromo de Turf Paradise.


SINGAPURA


MANOEL NUNES: Primeiro piloto da temporada a chegar aos 10 êxitos, Manoel Nunes segue líder e, mais uma vez, firma-se como o nome a ser batido, nesta que será a última disputa de estatística no hipódromo de Kranji - vez que o hipódromo encerrará suas atividades em outubro deste ano.

Nessa semana, o brasileiro foi para a foto com Supermax (vídeo abaixo) e Easy Breezy.


BRUNO QUEIROZ: Com Benbo, Bruninho garantiu mais um triunfo em Kranji e mantém a segunda colocação (7 triunfos até aqui) nas estatísticas - permanecendo atrás, apenas, do seu compatriota Manoel Nunes.



MACAU


RUAN MAIA: Também mantendo-se na ponta da tabela, Ruan venceu duas carreiras na reunião do último dia 27. Abrindo a jornada com Desi Master e, depois, retornando à foto da vitória, na quinta prova do dia, com Silent Hero (vídeo abaixo), Ruan chegou aos 25 triunfos na temporada.


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Milheira nata, Hang Loose vence o Grande Prêmio OSAF (G3) – TBS International

Ganhadora defende a farda do Stud By Winner’s.

Deep Impact e Galileo: hegemonias mantidas.

Fenômenos da criação mundial mantiveram sequências de vitórias em estatísticas de reprodutores, entre Ásia e Europa. Deep Impact, desaparecido, carece de sucessor. Galileo, por sua vez, ingressa na décima nona temporada de monta.

Galaxy Runner supera George Washington no GP João Borges Filho (gr.II)

Fundista do Haras Sweet Carol conquistou batismo clássico.