20 jul 2021 | 14:46:25

Proposta de Código Nacional de Corridas encontra-se em processo de consulta pública

Turfistas terão a chance de opinar sobre o texto e enviar sugestões ao MAPA durante todo o mês de agosto.


No último dia 16 de julho, foi renovado o prazo de consulta pública do novo texto do Código Nacional de Corridas, instituído pela Portaria nº 77 de 01 de junho de 2021. Clique aqui para conferir a publicação da Portaria nº 126/2021.

Assim sendo, os turfistas terão todo o mês de agosto para realizarem sugestões ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Sua participação e colaboração são de suma importância, haja vista que, uma vez aprovado, o novo CNC regerá as corridas de cavalo, no Brasil, em toda a sua extensão.

Clique aqui para conferir o texto submetido à consulta do novo Código Nacional de Corridas.

As sugestões poderão ser enviadas tanto diretamente ao MAPA (necessário observar as condições do art. 3º da Portaria nº 77) quanto à ABCPCC, que designou grupo de estudos e acompanhamento do novo texto do CNC. O e-mail disponível para recebimento dos comentários e sugestões é [email protected].  

Mais notícias

Nadador Lô e Argona despontam como líderes no Cristal

Atrações dessa quinta-feira (23) em Porto Alegre, os Clássicos Oswaldo Aranha e J. A. Flores da Cunha, reservados a fêmeas e machos de 2 anos, respectivamente, tiveram em Argona e Nadador Lô os seus vencedores. Ambos, assim, despontam como os líderes da nova geração no Cristal.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (84ª edição)

Lavor brilhou no dorso do belo tordilho, Olimpo MT. Imagem: Invasor Horse (Instagram) URUGUAI CARLOS LAVOR: Brilhando na disputa do Gran Premio General Artigas (G2), o brasileiro deu um show na condução no belo tordilho Olimpo MT, um T. H. Approval do Haras Phillipson, que bateu seu companheiro de farda e favorito da competição, o ótimo Pluto. Completaram o marcador,... [continua ]

Com staff brasileiro, Quality Boone, um Daniel Boone, estreia com vitória em Dubai

Potro do Stud Guará del Sur venceu handicap, em Meydan, com US$ 87,5 mil de bolsa.