20 jul 2021 | 14:46:25

Proposta de Código Nacional de Corridas encontra-se em processo de consulta pública

Turfistas terão a chance de opinar sobre o texto e enviar sugestões ao MAPA durante todo o mês de agosto.


No último dia 16 de julho, foi renovado o prazo de consulta pública do novo texto do Código Nacional de Corridas, instituído pela Portaria nº 77 de 01 de junho de 2021. Clique aqui para conferir a publicação da Portaria nº 126/2021.

Assim sendo, os turfistas terão todo o mês de agosto para realizarem sugestões ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Sua participação e colaboração são de suma importância, haja vista que, uma vez aprovado, o novo CNC regerá as corridas de cavalo, no Brasil, em toda a sua extensão.

Clique aqui para conferir o texto submetido à consulta do novo Código Nacional de Corridas.

As sugestões poderão ser enviadas tanto diretamente ao MAPA (necessário observar as condições do art. 3º da Portaria nº 77) quanto à ABCPCC, que designou grupo de estudos e acompanhamento do novo texto do CNC. O e-mail disponível para recebimento dos comentários e sugestões é [email protected].  

Mais notícias

Quasimodo aprova a raia de grama e conquista batismo clássico

Defensor do Stud My Hero Dad venceu o GP Presidente do Conselho do Jockey Club (G2).

No Sound exibe forma e levanta o Clássico Prefeito de São Paulo

No Sound obteve vitória convincente. Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP O Clássico Prefeito de São Paulo (L), destaque da programação desta tarde (10), em Cidade Jardim, marcou a convincente vitóra do favorito No Sound que chegou ao disco 1 1/4 corpo à frente de Raiolux. Ovo Maltine (3 3/4), Our Captain Louis (5 1/2), Melhor Irmão (5 3/4) e José Ignácio... [continua ]

Mensagem do Presidente: Jockey Club Brasileiro, recordista em matéria de desrespeito

Quando se pensa que o ano de 2020 já foi suficiente para tantos absurdos praticados em nome do Jockey Club Brasileiro, vem à percepção do contrário: sempre há o que piorar e registrar o presente, não bastassem todos os pesares, com pecha de lamentável, nos anais do turfe carioca. Após o cancelamento de programas já formados na véspera das corridas,... [continua ]