Proprietários de Hong Kong adquirem Jadir
Líder da geração 2014 na Gávea e candidato ao título de “melhor potro de 2 anos”, no Troféu Mossoró, partirá para a Ásia.

Jadir: líder da geração 2014 na Gávea
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Após cumprir campanha praticamente perfeita aos 2 anos, Jadir desbravará o continente asiático. O crioulo do Stud Eternamente Rio restou adquirido por proprietários do turfe de Hong Kong, conforme informação do criador – e até então proprietário – de Jadir, Luis Felipe Brandão dos Santos.
Em 4 atuações no Brasil, Jadir obteve 3 vitórias e um segundo lugar. Na estreia, Jadir venceu eliminatória na distância dos 1.300 metros em pista de grama, na Gávea. Em seguida, formou a dupla no GP Mário de Azevedo Ribeiro (gr.III, 1.400m/grama), perdendo por focinho para Asddrubal (Glória de Campeão). No batismo clássico, Jadir levantou o GP José Paulino Nogueira (gr.III, 1.500m/grama). Por fim, na mais importante conquista de sua campanha, até aqui, o corredor conquistou o GP Jockey Club Brasileiro (gr.I), disputado durante o meeting do Grande Prêmio Brasil.
Jadir pertence à primeira geração brasileira de Soldier of Fortune, um Galileo que em campanha venceu o Irish Derby (gr.I), a Coronation Cup (gr.I) e que finalizou em terceiro no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I), vencido pela super craque Zarkava, em 2008. Filho da matriz Dica (Ghadeer), Jadir tem na argentina – importada pelo Haras Santa Maria de Araras – Viúva (Halpern Bay) sua terceira mãe. Dela descendem, dentre outros animais, as ganhadoras graduadas na Gávea, Frairie (Bright Again) e Experimenta (Nedawi).
Sempre competindo sob o treinamento de Luis Esteves, Jadir concorre ao prêmio de “melhor potro de 2 anos” no Troféu Mossoró 2016/2017.
Além de confirmar a negociação de Jadir, Luis Felipe adiantou informações sobre outra ilustre defensora da farda. Eakins (Crimson Tide), que em junho venceu o GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (gr.I), deverá retomar sua campanha na Prova Especial Courageuse (2.000m na grama, para éguas de 3 e mais anos), programada para o dia 13 de agosto, na Gávea.
Mais notícias

Na areia, Orpheus foi perfeito no Clássico Câmara Municipal de São Paulo (L)
Disputado nesse sábado (25), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Câmara Municipal de São Paulo (L), em 1.400m na areia, para produtos de 3 e mais anos, quem se sobressaiu foi o argentino Orpheus, 5 anos, filho de Forestry e Ora Ora (Lycius), de criação do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Jaguaretê.