10 fev 2023 | 22:49:39

Qatar do Iguassu vence e convence na seletiva paranaense da Copa

Potro do Haras Rio Iguassu se juntará a Quilate do Iguassu na final do dia 12 de março.


Qatar do Iguassu deixou excelente impressão.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

O Haras Rio Iguassu emplacou, nesta sexta-feira (10), em Curitiba, seu segundo finalista na Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC. Após Quilate do Iguassu ter se credenciado por meio da vitória obtida no GP Turfe Gaúcho, desta feita foi Qatar do Iguassu, filho de Forestry e Variety Lady (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu, que garantiu seu lugar na final do próximo dia 12 de março, na Gávea.

Qatar do Iguassu venceu a eliminatória do Paraná, disputada por produtos de 2 anos, em regulamento próprio, na distância dos 1.000m na grama.

Sob a montaria de Valdinei Gil, Qatar do Iguassu acompanhou, com facilidade, o ritmo da ponteira Milagrosa, ingressando na reta final já como uma autêntica barbada. Sem precisar ser exigido a fundo, o alazão derrotou Red Velvet por pouco mais de 3 corpos.

Dá-lhe Tirolesa, Milagrosa e Obsecada completaram o marcador e também garantiram vaga na final.

Treinado por Antônio Oldoni, Qatar do Iguassu estreou com vitória ao percorrer 59 segundos cravados para o quilômetro.

 
 

Mais notícias

Com João Moreira a bordo, Stellenbosch vence G1, no Japão

Filha de Epiphanea conqusitou o Oka Sho - a versão local dos "1000 Guinéus".

Com requintes de emoção, Enable conquista o bi no “King George”

Super craque da Juddmonte Farms tornou-se o terceiro animal, na história, a vencer, por duas vezes, o King George VI & Queen Elizabeth Stakes (gr.I).

Lamartine emplaca vitória autoritária no Grande Criterium

Líder do Stud Eternamente Rio confirmou seu favoritismo no GP Linneo de Paula Machado (gr.I).