10 fev 2023 | 22:49:39

Qatar do Iguassu vence e convence na seletiva paranaense da Copa

Potro do Haras Rio Iguassu se juntará a Quilate do Iguassu na final do dia 12 de março.


Qatar do Iguassu deixou excelente impressão.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

O Haras Rio Iguassu emplacou, nesta sexta-feira (10), em Curitiba, seu segundo finalista na Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC. Após Quilate do Iguassu ter se credenciado por meio da vitória obtida no GP Turfe Gaúcho, desta feita foi Qatar do Iguassu, filho de Forestry e Variety Lady (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu, que garantiu seu lugar na final do próximo dia 12 de março, na Gávea.

Qatar do Iguassu venceu a eliminatória do Paraná, disputada por produtos de 2 anos, em regulamento próprio, na distância dos 1.000m na grama.

Sob a montaria de Valdinei Gil, Qatar do Iguassu acompanhou, com facilidade, o ritmo da ponteira Milagrosa, ingressando na reta final já como uma autêntica barbada. Sem precisar ser exigido a fundo, o alazão derrotou Red Velvet por pouco mais de 3 corpos.

Dá-lhe Tirolesa, Milagrosa e Obsecada completaram o marcador e também garantiram vaga na final.

Treinado por Antônio Oldoni, Qatar do Iguassu estreou com vitória ao percorrer 59 segundos cravados para o quilômetro.

 
 

Mais notícias

Especial Copa Precocidade e Velocidade: uma vitrine do melhor que está por vir

Revelando ganhadores clássicos em profusão, prova chega à sua quinta edição contando, em seu breve histórico, com nomes que marcaram o turfe brasileiro, nos últimos anos - incluindo 11 ganhadores de G1.

No teste para o GP São Paulo, Zandor leva a melhor

Potro do Stud Estrela do Sul conquistou o Grande Prêmio 14 de Março (G3).

Em dia de Belmont, Galikovic vence a seletiva de Maroñas para o GP Latinoamericano

Corredor brasileiro foi o melhor no Clásico Manuel Quintela (G3).