11 maio 2018 | 18:29:14

Quádruplo coroado no Chile, Robert Bruce estreou com vitória nos EUA

Filho de Fast Company venceu o Fort Marcy Stakes (gr.III), em Belmont Park.


Robert Bruce manteve invencibilidade.

Imagem: NYRA Photo

Um dos melhores animais vistos em ação, nas pistas chilenas, durante as últimas temporadas, Robert Bruce estreou, em alto estilo, no turfe norte-americano. O corredor de 4 anos, filho de Fast Company e Lady Pelusa (Orpen), de criação e propriedade do Haras Convento Viejo, venceu, no último fim de semana, em Belmont Park, o Fort Marcy Stakes (gr.III), em 1.800m na pista de grama, para produtos de 4 e mais anos, com US$ 150 mil de dotação.

Conduzido por Tyler Gaffalione, Robert Bruce correu no centro do pelotão, para avançar na reta de chegada e derrotar Spring Quality (Quality Road) por ¾ de corpo. Lucullan (Hard Spun) finalizou na terceira colocação.

Treinado por Chad Brown, Robert Bruce mantém-se invicto em 7 apresentações. No país de origem, conquistou a quádrupla coroa do Club Hípico Santiago, no ano passado, ao vencer os Clásicos Alberto Vial Infante (gr.I), Polla de Potrillos (gr.I), Ricardo Lyon (gr.I) e El Ensayo (gr.I).

Tempo de 1:47.56.

Mais notícias

No 23º êxito consecutivo, Winx quebra recorde mundial de vitórias em G1

Estrela australiana debutou em 2018 com vitória Chipping Norton Stakes (gr.I) – e entrou para a história como a recordista de primeiros lugares em provas de G1.

Aero Trem: arremate irresistível no GP Pedro Piñeyrúa

Corredor do Haras Old Friends comandou quadrifeta brasileira, na prova destinada aos milheiros, no festival uruguaio.

Original Cash, com Lavor “up”, vence listed; confira outros destaques dentre os jóqueis (49ª edição)

Corredora do Stud Red Rafa venceu seu primeiro black type, em Maroñas, sendo, também, o primeiro clássico, no Uruguai, de Carlos Lavor. Além desse, veja outros destaques, na 49ª edição da coluna assinada por Fábio Zerbini.