17 mar 2024 | 01:28:20

Quality do Iguassu vence arranhando o recorde e segue invicta!

Potranca do Haras Rio Iguassu venceu a Prova Especial Jorge Wallace Simonsen.


Quality do Iguassu segue sem conhecer derrota.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

A Prova Especial Jorge Wallace Simonsen, uma das atrações da programação deste sábado (16), em Cidade Jardim, marcou o prevalecimento da favorita Quality do Iguassu que assinalou 53.81 para os 1.000 metros da pista de grama leve - o recorde de Sai de Baixo e Wenzel Blade é de 53.53.

No disco, uma cabeça separou Quality do Iguassu da 2ª colocada Cuoere Reine. Prata Kentuck cruzou em 3º (2 1/4), Zika Tunder foi a 4ª (4 1/4). Belgica Blade (6 1/2) e Ajustada Agena (largou em último, 9 1/2) finalizaram a seguir. João Moreira esteve perfeito no dorso de Quality do Iguassu, que foi apresentada em excelente estado por Antonio Marcos Oldoni. 

Quality do Iguassu, invicta, agora em 4 exibições,é uma 3 anos, filha de Kentuckian e Firmeza (Nedawi), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu. Sua próxima exibição deverá acontecer em maio, no Festival do Grande Prêmio São Paulo 2024.

Como corre esta criança!

por Jair Balla

(Publicação extraída do website do Jockey Club de São Paulo)

Mais notícias

Nota de Falecimento: Sergio Peixoto de Castro Palhares

O Jockey Club Brasileiro, com profundo pesar, comunica o falecimento de Sergio Peixoto de Castro Palhares. Integrante de uma das famílias mais tradicionais do turfe no país, Sergio nos deixou neste sábado, 07 de fevereiro, aos 90 anos, completados em dezembro de 2025. Neto de Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, portanto, irmão de... [continua ]

Marcelo Junqueira: a perda de um homem do cavalo

Criador e leiloeiro rural faleceu aos 67 anos, em São Paulo.

De volta à Gávea, Veil brilha no GP Henrique Possolo (G1) - Araras Blood & Power

Potranca do Haras Belmont conquistou sua primeira vitória de graduação máxima.