11 dez 2023 | 04:18:22

Quantify resiste a Sugar Daddy e Don Cambay para conquistar o GP Almirante Tamandaré (G2)

Filho do nacional Ganesh rendeu novo troféu ao Stud Red Rafa.


Quantify (o primeiro de dentro para fora) somou novo êxito clássico à campanha.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Em final eletrizante, com pequena vantagem sobre o segundo e terceiro colocados, Quantify confirmou a ótima fase de treinamento e superou Sugar Daddy e Don Cambay para ser o campeão nos 2.400 metros, grama pesada, da versão 2023 do Grande Prêmio Almirante Tamandaré (G2). A prova foi uma das principais da ótima reunião do domingo, 10 de dezembro, no Hipódromo da Gávea. 

Após a boa largada, Olympic Laramie colocou o pé na estrada, puxando ritmo forte. Online, Quantify, Sugar Daddy, Kung Fu, Joke Of Destiny, Quantify, Bacilo, Take Five, Ragnar Lodbrok e Don Cambay eram os próximos. Sem grandes alterações no panorama, Olympic Laramie ponteava, com Online em segundo. Na grande curva, por dentro, Quantify era o quinto, Sugar Daddy o sexto, e Don Cambay vinha dois corpos atrás do penúltimo.

Na reta de decisão, logo Olympic Laramie deu por encerrada sua missão. Online apresentou-se e Quantify aproximava-se perigosamente. Pelo meio, Sugar Daddy progredia. Bem aberto, Don Cambay trazia ação. Quantify tomou conta do páreo e Sugar Daddy logo apresentou-se para a briga. Atropelando, Don Cambay dava pinta de que poderia lutar pelo triunfo. No rigor de Wilkley Xavier, Quantify resistiu bravamente e chegou ao espelho com cabeça à frente de Sugar Daddy e paleta, antes de Don Cambay. Joke Of Destiny e Bacilo chegaram na sequência. 

O jóquei de Sugar Daddy (Wesley da Silva Cardoso) reclamou contra o de Quantify (Wilkley Xavier), mas a CC do JCB entendeu por confirmar o resultado de pista. 

Mantido no CT Verde e Preto em grande estado pelo consagrado Luiz Esteves, Quantify é um 4 anos, filho de Ganesh e Golden Land, por Nedawi, de criação e propriedade do Stud Red Rafa, de Rafael Steinbruch. Na sua terceira vitória, todas nobres, as outra nos GP Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado (G1) e GP Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (G2), Quantify completou a milha e meia em 2min33s25.

por Fernando Lopes

(Publicação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)

 

Mais notícias

Filo Di Arianna: retorno de craque

Sem correr há mais de 2 anos, brasileiro criado pelo Stud Principessa Di Capri estreou com vitória, neste domingo (27), em Woodbine, ficando a menos de 1s de quebrar o recorde dos 1.400 metros na grama.

Atualização: hipódromos adotam Tabela II unificada para a temporada 2019/2020

Tabela de pesos destinada a produtos de idades diferentes que eventualmente compitam na mesma prova será a mesma em Cidade Jardim, Gávea, Cristal e Tarumã.

Join Battle lidera trifeta brasileira no Gran Premio Municipal (L)

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras, que pertence ao Stud Vincere, voltou a vencer, em Maroñas.