24 out 2018 | 13:37:16

Quarteto de Cordas apronta para a Breeders’ Cup Turf

Brasileiro deverá alinhar na importante disputa do próximo dia 3 de novembro, em Churchill Downs.


Quarteto de Cordas: expectativa brasileira no festival da Breeders' Cup.

Imagem: Daily Racing Form

Na iminência de tornar-se o primeiro PSI brasileiro a competir na Breeders’ Cup Turf (gr.I), Quarteto de Cordas (por Rock of Gibraltar, de criação de Beverly Hills Stud) realizou na terça-feira (23), em Churchill Downs, seu apronto para a importante disputa.

Com Brian Hernandez Jr. “up”, Quarteto de Cordas trabalhou, em parelha, com o 3 anos inédito, Always Cool, conforme publicação do website Horse Racing Nation. Em exercício suave, assinalaram 1:18.40 para os 1.200m na grama.

“Recebi o Quarteto de Cordas no começo de outubro e essa foi a primeira vez em que ele exercitou-se sobre a grama, desde então. Estou animado com ele. Vamos ver o que conseguimos fazer na ‘Turf’”, declarou, à reportagem, o treinador Ian Wilkes.

Quarteto de Cordas cumprirá, na BC Turf, sua primeira corrida no exterior. Com US$ 4 milhões de dotação e disputada em 2.400 metros, na grama, a prova deverá contar com a presença da super craque Enable, que vem de conquistar, pela segunda vez, o Prix l’Arc de Triomphe (gr.I).

Mais notícias

No ranking das melhores corridas do mundo, GP Brasil iguala rating do GP Carlos Pellegrini

Com rating de 115 libras, em 2025, prova brasileira performou de maneira idêntica à maior corrida argentina. Ambas empataram na condição de melhor classificadas, dentre os páreos do turfe sul-americano.

Galileu Corunilha esnoba redução de distância e vence, com autoridade, em Porto Alegre

Defensor de Alberto J. Tiellet Miorim venceu o Clássico Presidente Flávio José Gomes.

Em final de emoção, Sargent Pepper conquista a Prova Especial Romarin

Ganhador defende a farda do Stud Legacy Five.