Quarteto de Cordas impressiona na Copa Leilões JCB
Castanho do Stud Sol Marte venceu por mais de 6 corpos
Quarteto de Cordas vence e convence
Imagem: Gérson Martins
Disputada nesse domingo (30), na Gávea, a Copa Leilões Jockey Club Brasileiro - A.C.P.C.C. R.J. Versão Potros, em 1.400m na pista de areia, para produtos de 2 anos (regulamento próprio), foi facilmente vencida por Quarteto de Cordas, filho de Rock of Gibraltar e New Hampshire (Punk), de criação de Beverly Hills Stud e propriedade do Stud Sol Marte.
Assumindo a ponta pela cerca, na largada, Quarteto de Cordas recebeu a carga de Kingvic (Pioneering), que fez questão do primeiro oposto. Grassi (Soldier of Fortune) era o terceiro "agarrado", correndo o estreante Fast (Watchmon), Final Road (Soldier of Fortune) e Gallet (Soldier of Fortune) na sequência.
Ainda no giro da curva, Quarteto de Cordas retomou a primeira colocação. Abordado o tiro direto, Quarteto de Cordas e Kingvic logo se destacaram à frente dos demais. Na passagem pela variante, Luan da Siva Machado começou a "balançar" Quarteto de Cordas, que por sua vez, correspondeu plenamente.
Aumentando seu ritmo, Quarteto de Cordas começou a abrir luz à frente de Kingvic ainda nos 400 finais, enquanto que Fast começava a evoluir a meio de raia na briga pela segunda colocação. Sem dar susto, o castanho deixou Fast a 6 corpos e 1/4 na segunda posição, com Kingvic completando a trifeta (7).
Gallet (20 e 3/4) e Grassi (29) completaram o placar. Depois chegou Final Road.
Treinado por Luis Esteves, Quarteto de Cordas passa a contar com 3 vitórias em duas corridas. Tempo de 1:27.38.
Mais notícias
Nota do Comitê de Crise do Jockey Club do Rio Grande do Sul
Nos últimos dias nosso Estado vem passando por uma situação jamais antes imaginada. Estamos diante de um pesadelo, vivido de maior ou menor intensidade por todos nós. Com o Jockey Club do RS, seus proprietários e profissionais não foi diferente. De antemão queremos agradecer imensamente a toda a comunidade turfística do Brasil, que não mediu esforços em ajudar o Jockey... [continua ]


