02 jul 2017 | 22:24:15

Quarteto de Cordas mostra forma para a Taça de Prata

Potro do Stud Sol Marte prevaleceu na Prova Especial Roi Normand.


Atropelada de sucesso marcou a vitória de Quarteto de Cordas

Imagem: Gérson Martins

Disputada neste domingo (2), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Roi Normand, em 1.500m na pista de grama (pesada, com 8m de cerca móvel), para potros de 2 anos, operou como seletiva para o GP J. Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I). Prevaleceu Quarteto de Cordas, filho de Rock of Gibraltar e New Hampshire (Punk), de criação de Beverly Hills Stud e propriedade do Stud Sol Marte.

Exigido, de pronto, Niguel (Drosselmeyer) mandou-se para a dianteira, nos lances iniciais da competição. Falcon Ruler (Put It Back) acompanhava o ritmo de perto, no segundo posto, e Kingvic (Pioneering) aparecia em terceiro. Farroupilha Boy (Emirates To Dubai) corria em quarto e Rafiq (Pioneering) na quinta posição. Quarteto de Cordas acionava no oitavo posto, distante de qualquer briga movimentada pelos ponteiros.

Abordada a reta final, Niguel passou a ser atacado por Falcon Ruler e Kingvic. Farroupilha Boy, batido, dava por encerrada sua missão no páreo. Faltando 300 metros para o disco, a dianteira era de Kingvic quando surgiu atropelando, aberto, Quarteto de Cordas. Com melhor ação, o castanho passou sem briga pelos adversários, sob a tocada de Luan Silva Machado.

Kingvic formou a dupla do treinador Luis Esteves, a 2 corpos e ¼. Falcon Ruler (4 e ½) foi o terceiro e Olympic Harvard (por Drosselmeyer, 7 e ¼) garantiu a quarta e última vaga no starting-gate da Taça de Prata. Niguel (8 e ¼) completou o marcador.

A seguir: Lord Gui, Film A Colori, Bom Gosto, Rafiq, Faro Certo e Farroupilha Boy. Jogo de Cartas não foi apresentado.

Ganhador da Copa Leilões JCB, Quarteto de Cordas soma 3 vitórias em 5 apresentações. Tempo de 1:34.55.

Mais notícias

Primeiro produto de Frankel na Argentina debutará domingo em San Isidro

Quiet Star, uma potranca do Haras Don Alberto, será conduzida por Francisco Leandro

Conta Cheia "enche as medidas" no Governador do Estado

Arenático do Stud Nicholas & Enrico Jarussi viajou até Curitiba para vencer a "Milha" do GP Paraná

Nota de falecimento: Althayr de Oliveira

Althayr Oliveira Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu na manhã de hoje, dia 22, aos 92 anos, o treinador Althayr de Oliveira, o "Peixe", como era carinhosamente chamado por todos. Paranaense de Curitiba, Althayr iniciou sua vitoriosa carreira de treinador em Cidade Jardim, em 1964. A vitória de Kenético, do Haras Malurica, no Grande Prêmio São Paulo de 1983, foi, sem... [continua ]