17 out 2023 | 01:15:44

Que Bianca confirma favoritismo no Clássico São Francisco Xavier (L)

Filha do nacional West By East, que pertence ao Haras Di Cellius, derrotou os machos, no melhor páreo da noturna da Gávea.


Que Bianca conquistou sua primeira vitória clássica.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração da jornada noturna desta segunda-feira (16), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico São Francisco Xavier (L), em 1.200m na raia de areia (macia, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido pela favorita Que Bianca, 4 anos, filha do nacional West By East e Habile Bianca (Mastro Lorenzo), de criação e propriedade do Haras Di Cellius.

Pela baliza um, Major Bryan fez questão da ponta. Não demorou, porém, para Que Bianca "colocar de lado", vinda do extremo externo do partidor. Big River vigiava a briga, nas patas da dupla. L'Enfant era o quarto. Henry Fonda e Tempestade Azul disputavam a quinta colocação.

Logo na curva, Que Bianca dominou Major Bryan. A conduzida de Valdinei Gil ingressou na reta final recebendo avanços de Big River. Os dois, rapidamente, destacaram-se na disputa da primeira colocação.

Apesar da incessante carga de Big River, Que Bianca voltou a desfilar categoria e - muita - qualidade, na raia da Gávea. Aparando, com sucesso, os ataques do oponente, Que Bianca bateu Big River por 1 corpo e 1/2. Henry Fonda foi o terceiro, finalizando Sonhador Vi e Major Bryan no complemento do marcador. 

A seguir, Tempestade Azul e L'Enfant.

Treinada por Luis Esteves, Que Bianca obteve sua quinta vitória (a primeira clássica), em 9 corridas. Tempo de 1:12.78.

 

Mais notícias

Na jornada do Latinoamericano, Cherie Vi disputará a Longines Cup

Recente ganhadora do “Brasil das Éguas”, defensora do Haras Old Friends representará o Brasil, na jornada do GP Latinoamericano, por ocasião do Clásico Uruguay – Longines Cup (G3).

In Society: arremate irresistível no GP Margarida Polak Lara (G1)

Potranca de Bet Gold Stud brilhou na Taça de Prata de Potrancas.

Criação: ganhadoras graduadas no Brasil revelam potrancas vitoriosas no exterior

Filhas de January Jones e Medalha Milagrosa venceram na França e no Japão, respectivamente.