26 fev 2024 | 23:00:41

Que Bianca: de volta ao winners' circle, na PE Dagoberto Midosi

Filha do nacional West By East defende a farda do Haras Di Cellius.


Que Bianca venceu com autoridade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destaque da jornada desta segunda-feira (26), na Gávea, a Prova Especial Dagoberto Midosi, em 1.300m na raia de areia (macia, pela variante) foi disputada por animais de 3 e mais anos, marcou o retorno, ao winners' circle, de Que Bianca, 4 anos, filha do nacional West By East e Habile Bianca (Mastro Lorenzo), de criação e propriedade do Haras Di Cellius.

Se, em sua última atuação, a corredora não havia encontrado ritmo dos mais favoráveis, desta feita não foi muito diferente - à medida que Pagliaro fez questão da ponta, desalojando Que Bianca da dianteira. Log On era o terceiro. Limonetto e Westbrook encerravam o pelotão.

Na abordagem da reta final, Que Bianca tomou, com facilidade, a ponta de Pagliaro. De trás, Log On e Westbrook custavam a embalar.

Logo na altura dos 200 finais, viu-se que não seria outro o resultado do páreo, que não o de vitória de Que Bianca - muito bem conduzida por Wilkley Xavier. Westbrook formou a dupla 2 corpos e 1/4. Pagliaro foi o terceiro. Log On e Limonetto completaram o marcador. Não correu: Landline.

Treinada por Luiz Cláudio Costa, Que Bianca obteve sua 7ª vitória em 12 corridas. Tempo de 1:19.04.

 

Mais notícias

Leilão de Coberturas ABCPCC: resultados e mapa

Cobertura de Wild Event liderou a lista de preços, dentre os 59 garanhões com coberturas à venda. Movimento aumentou 22,5% em relação a 2017.

Criação: australianos contam com munição da Coolmore para todas as trincheiras, em 2018

Na temporada de monta que se avizinha, criação australiana terá à sua disposição três das principais promessas da corporação irlandesa – com características e genética para vingar, da velocidade ao fundo: Caravaggio, Churchill e Highland Reel.

Raiolux larga e acaba no teste para o “Presidente da República”

Filho do nacional Gol Tricolor, pertencente ao Haras Fazenda Boa Vista, voltou a derrotar Bien Sureño; desta feita, no GP Presidente do Conselho do Jockey Club (G2).