22 jun 2024 | 06:55:45

Que Bianca fecha campanha com chave de ouro no Clássico Luiz Gurgel do A. Valente – APPS (L.)

Filha do nacional West By East, de criação e propriedade do Haras Di Cellius, seguirá para a reprodução.


Que Bianca superou a má largada, para vencer, em corrida de recuperação, na sua despedida das pistas.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Égua de enorme poderio locomotor e uma arenática fantástica, Que Bianca venceu de forma categórica o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente – Taça Criação e Turfe Paranaenses – APPS (L.), encerrando com chave de ouro sua bela campanha no palco aonde estreou – também num Festival de GP Brasil, em 2022 – e conquistou todos seus oito triunfos. A carreira, a última da jornada de sexta-feira, no Jockey Club Brasileiro, foi realizada em 1.300 metros, areia macia. 

A ganhadora, na partida, sobrou para a última colocação. Maille Dijon rapidamente assumiu o comando das ações, com Magique, Regal Darf e Roxy Girl muito próximas. Que Bianca vinha nos últimos postos. Fazendo força, Magique assumiu o comando das ações e trouxe Regal Darf e Roxy Girl na sua esteira. Maille Dijon perdia terreno. Aberta, Que Bianca já progredia na grande curva. 

Regal Darf e Roxy Girl partiram logo para cima de Magique, que resistia bravamente pelo interno da raia. Aberta, na canhota do líder, Henderson Fernandes, Que Bianca engrenava com disposição. Quando Magique começou a cansar, Roxy Girl deu pinta de que poderia vencer. Porém, como um bólido, em sua despedida das raias, Que Bianca passou de viagem pelas rivais, conseguindo belo triunfo. Roxy Girl superou Magique nos últimos metros para ficar com a segunda posição. Regal Darf e Kamora fecharam o placar. 

Trazida do CT Verde e Preto sob a responsabilidade de Luiz Claudio da Costa (2º Gerente de Luiz Esteves), Que Bianca é uma 4 anos, filha de West By East e Habile Bianca, por Mastro Lorenzo, de criação e propriedade do Haras Di Cellius. Na sua oitava vitória, a segunda nobre, a outra no Clássico São Francisco Xavier (L.), em 14 saídas, todas na areia, Que Bianca passou a distância 1min19s37.

por Fernando Lopes

(Publicação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)

Mais notícias

O aproveitamento do garanhão nacional, por José C. F. Pires Júnior

Muito se fala do aproveitamento do garanhão nacional na reprodução, claro que especialmente, aqueles melhores elementos em pistas brasileiras. Alguns reclamam que estes reprodutores são preteridos em relação a estrangeiros de pior ou nenhuma campanha. Baseado nisso, resolvi fazer um levantamento sobre esses reprodutores nacionais. Mas como compará-los se eles viveram épocas distintas? Como comparar as chances de cada um?... [continua ]

Pelo segundo ano consecutivo, Olhar Mágico vence a Taça Hipódromo do Tarumã

Rumo ao GP Paraná, defensor da Coudelaria Baptista somou novo êxito à campanha.

Mercado: filhos de Verrazano ultrapassam US$ 100 mil em leilão, no Chile

Produtos postos à venda pelo Haras Paso Nevado foram os primeiros exemplares de Verrazano comercializados na América do Sul.