03 jun 2023 | 18:53:33

Quebranto conquista batismo clássico, em Cidade Jardim

Filho do nacional Victory Is Ours, pertencente ao Stud Pinheiros do Sul, venceu o Clássico Candido Egydio de Souza Aranha (L).


Quebranto conquistou seu batismo clássico.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCPS (Arquivo) 

Um dos principais embates deste sábado (3), em Cidade Jardim, o Clássico Candido Egydio de Souza Aranha (L), em 1.800m na raia de grama (macia, com 8m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Quebranto, 3 anos, filho do nacional Victory Is Ours e Kelly Key (Adriano), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud Pinheiros do Sul.

Instigado, desde a partida, Pingos Nos Is foi quem ditou o ritmo do páreo. Wil Myers corria em segundo, ligeiramente adiantado em relação a Dashing Court. Quebranto, próximo do trio, era o quarto.

Na curva, Pingos Nos Is disparou, na primeira colocação. Ele ingressou, na reta final, com ampla margem sobre Wil Myers, que seguia em segundo. Quando recebeu a partida de Ruberlei Viana, a 400 metros do disco, porém, Quebranto destacou-se dentre aqueles que corriam nos postos subsequentes à primeira colocação e partiu para cima de Pingos Nos Is. Bobby Moore e Chevre D’Or também davam alguma fila.

Com melhor ação, Quebranto passou por Pingos Nos Is e manteve-se, com firmeza, na primeira colocação. O corredor garantiu 1 corpo e ¼ sobre Bobby Moore, por sua vez ligeiramente adiantado em relação a Pingos Nos Is. No Sound e Chevre D’Or completaram o marcador.

Depois, Wil Myers, Willie Hobbo e Play do Iguassu.

Treinado por Lucas Quintana, Quebranto obteve sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 16 corridas. Tempo de 1:50.14.

 

Mais notícias

Oriana do Iguassu arranha recorde e segue invicta em Cidade Jardim

Super velocista do Haras Rio Iguassu brilhou no Grande Prêmio Marcio Correa de Toledo (G3), aproximando-se do recorde dos 1.000 metros.

#TBT - Galeria do Troféu Mossoró

Há menos de um mês, criadores, proprietários, profissionais e turfistas celebraram a cerimônia do Troféu Mossoró 2021/2022. Na galeria de fotos, registros para se recordar de uma noite muito especial (por João Cotta)

Atropelada certeira de Magic Glory USA na Prova Especial Alcides Morales

Filha do nacional Holding Glory, que pertence ao Stud São Francisco da Serra, venceu a melhor prova do dia, na Gávea.