10 jan 2021 | 21:51:18

Queller conquista o Grande Prêmio Roger Guedon (G3)

Argentina do Stud Santa Maria rendeu a vitória de número 700 ao treinador Christiano Oliveira.


Queller conquistou batismo clássico

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (10), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Roger Guedon (G3), em 1.600m na pista de grama (leve), para potrancas de 3 anos, revelou a vitória da argentina Queller, filha de Roman Ruler e Queen Cabaret (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Santa Maria.

Namibia Lover, pelos paus, fez questão da ponta. Queller passou a correr em segundo, com Quick Gold disputando o terceiro com Jovelina. Nuit Noire completava o lote das cinco primeiras, ao passo que Idle Ways, a favorita dos apostadores, era corrida de alcance, no fundo do lote, e acionava em sexto.

Queller virou para a reta de chegada na pegada de Namíbia Lover. Dominou-a sem dificuldades, na altura dos 400 finais. Exigida por Waldomiro Blandi (substituindo a Marcelo Gonçalves), Queller passou, então, a neutralizar as tentativas de aproximação, de Quick Gold e Nuit Noire. De trás, avançava Idle Ways.

Sem que a ação trazida por Idle Ways colocasse em xeque o êxito de Queller, esta cruzou o disco 1 corpo e ¾ à frente da companheira de cocheiras, em dobrada do treinador Christiano Oliveira, que, na ocasião, conquistou sua vitória de número 700.

Quick Gold foi a terceira. Nuit Noire e Caribbean Time completaram o marcador. Depois, Romantic Love, Namibia Lover e Jovelina.

Queller conquistou sua 3ª vitória (1ª clássica) em 6 saídas. Tempo de 1:33.48.

Mais notícias

Mañana Poderosa atropela com sucesso para conquistar batismo clássico

Tordilho do Haras Tuta foi o melhor no Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L).

Maroñas: Mapa Mundi brilha no GP General Artigas (G2)

Crioulo do Haras Figueira do Lago, de propriedade do Stud Xeque Mate, somou novo êxito na chamada clássica uruguaia.

Samcat segue invicta com triunfo no Clássico Ministério da Agricultura (L.)

Potranca vitoriosa pertence ao Stud Escorial.