Queller conquista o Grande Prêmio Roger Guedon (G3)
Argentina do Stud Santa Maria rendeu a vitória de número 700 ao treinador Christiano Oliveira.
Queller conquistou batismo clássico
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Neste domingo (10), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Roger Guedon (G3), em 1.600m na pista de grama (leve), para potrancas de 3 anos, revelou a vitória da argentina Queller, filha de Roman Ruler e Queen Cabaret (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Santa Maria.
Namibia Lover, pelos paus, fez questão da ponta. Queller passou a correr em segundo, com Quick Gold disputando o terceiro com Jovelina. Nuit Noire completava o lote das cinco primeiras, ao passo que Idle Ways, a favorita dos apostadores, era corrida de alcance, no fundo do lote, e acionava em sexto.
Queller virou para a reta de chegada na pegada de Namíbia Lover. Dominou-a sem dificuldades, na altura dos 400 finais. Exigida por Waldomiro Blandi (substituindo a Marcelo Gonçalves), Queller passou, então, a neutralizar as tentativas de aproximação, de Quick Gold e Nuit Noire. De trás, avançava Idle Ways.
Sem que a ação trazida por Idle Ways colocasse em xeque o êxito de Queller, esta cruzou o disco 1 corpo e ¾ à frente da companheira de cocheiras, em dobrada do treinador Christiano Oliveira, que, na ocasião, conquistou sua vitória de número 700.
Quick Gold foi a terceira. Nuit Noire e Caribbean Time completaram o marcador. Depois, Romantic Love, Namibia Lover e Jovelina.
Queller conquistou sua 3ª vitória (1ª clássica) em 6 saídas. Tempo de 1:33.48.
Mais notícias

Com seus mais de 600 quilos, Fato vence o GP Turfe Gaúcho
Foi realizada nesse fim de semana, em Porto Alegre, a 49ª versão do Grande Prêmio Turfe Gaúcho. A prova, em 700 metros, para produtos de 2 anos, com regulamento próprio, teve suas seletivas sendo disputadas ontem (28) e hoje, no domingo, Fato, filho de Adriano e Needle Effect (Jules), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do... [continua ]