13 set 2025 | 18:28:21

Quero Te Mucho conquista batismo clássico, em Cidade Jardim

Filho do nacional Going Somewhere venceu, para o Haras Phillipson, o Clássico Conselheiro Antônio da Silva Prado (L).


Nos 2.400 metros, Quero Te Mucho levou a melhor.

Porfírio Menezes/JCSP

Principal embate deste sábado (13), em Cidade Jardim, o Clássico Conselheiro Antônio da Silva Prado (L), em 2.400m na raia de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido pelo favorito Quero Te Mucho, 6 anos, filho do nacional Going Somewhere e Gateaux (T. H. Approval), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Enquanto Faz Bem ditava o ritmo da prova, na primeira colocação, Jeane Alves continha Quero Te Mucho, por sua vez o quinto e penúltimo colocado.

Na reta de chegada, ainda que Faz Bem tenha "escapado" na dianteira e rendido ótima impressão aos seus apostadores, Quero Te Mucho veio buscar o ponteiro, nos últimos 200 metros de prova. Na canhota da joqueta, Quero Te Mucho ultrapassou Faz Bem, a quem derrotou por 1 corpo e 3/4. Bibendum foi o terceiro. Quoi de Neuf e o derby winner Karl Marx completaram o marcador.

Noutra vitória de Afonso Flório Barbosa, na reunião, Quero Te Mucho conquistou a 4ª vitória (a 1ª clássica) de sua campanha, em 11 corridas.

A milha e meia foi corrida em 2:26.58.

Mais notícias

Navio Fantasma finaliza em quarto na Hong Kong Classic Mile

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras completou a quadrifeta do páreo que abriu a Hong Kong Classic Series - espécie de tríplice coroa para produtos de 4 anos.

Recife: Olimac vence, em recorde, a versão inaugural do Grande Prêmio Mossoró

Defensor do Stud São Jorge GDC levantou a prova principal da primeira jornada de 2026, no Hipódromo da Madalena.

De volta à Gávea, Veil brilha no GP Henrique Possolo (G1) - Araras Blood & Power

Potranca do Haras Belmont conquistou sua primeira vitória de graduação máxima.