26 fev 2024 | 02:30:37

Quixodó atropela forte para vencer a Prova Especial Agnes Gold

Filha do nacional Victory Is Ours pertence ao Haras Vale Verde.


Quixodó atropelou com sucesso na PE Agnes Gold.

Imagem: Slylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada no primeiro páreo da reunião de domingo (25), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Agnes Gold, em 1.400m na raia de grama (leve, com 9m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Quixodó, 4 anos, filha do nacional Victory Is Ours e Elusive Star (Elusive Quality), de criação e propriedade do Haras Vale Verde.

Enquanto Magic Moon ditava o ritmo da competição - sendo seguida, de perto, por Power Up e Regal Nemesis -, Alexandre Correia aguardava com Quixodó na sexta e última colocação.

Reservada para uma partida curta, Quixodó avançou, com grande ímpeto, na altura dos 300 finais. Não encontrando resistência em suas adversárias, obteve vitória por 1 corpo sobre Regal Nemesis. Kinaja foi a terceira. Power Up e Pina Bausch completaram o placar. 

Depois, Magic Moon e Rainbow Valley. 

Idelfonso Coelho de Souza é o treinador de Quixodó, agora dona de 3 vitórias em 12 corridas. 

Tempo de 1:23.42.

 

Mais notícias

Knowing abandona o perdedor na Prova Especial Virginie

Páreo teste para o Grande Prêmio Diana (gr.I) de março, a Prova Especial Virginie, em 2.000m na pista de grama, para potrancas de 3 anos, foi disputada nesse sábado (11) na Gávea. Vitória da - até então perdedora - Knowing, filha de Roderic O'Connor e Miss Mandie (Know Heights), de criação e propriedade do Stud Capitão.

Olympic Impact encerra festival carioca

Potro do Haras Regina venceu o Clássico Barão e Baronesa Von Leithner (L).

Taças de Prata: seletivas serão disputadas nos dias 1º e 2 de julho

Enquanto o Jockey Club de São Paulo promoverá seletivas propriamente ditas, o Jockey Club Brasileiro se utilizará das Provas Especiais Risota e Roi Normand como corridas classificatórias