18 jan 2024 | 23:51:33

Rainbow Lius vence mais uma, em Porto Alegre

Filho do nacional Setembro Chove, que pertence a Luiz Henrique F. Dos Santos, venceu o Clássico Presidente Flávio José Gomes.


Rainbow Lius venceu com autoridade.

Imagem: Transmissão JCRS

Destaque da reunião desta quinta-feira (18), em Porto Alegre, o Clássico Presidente Flávio José Gomes, em 1.380m na raia de areia (pesada), para animais de 3 e mais anos, foi vencido por Rainbow Lius, 3 anos, filho do nacional Setembro Chove e La Cocagne (Monarchos), de criação do Haras Di Cellius e propriedade de Luiz Henrique F. Dos Santos.

Don Haidar tratou dos papéis, após a largada. Galo de Briga corria em segundo, com Alabama Rush e Rainbow Lius disputando o terceiro, emparelhados. 

Recebendo a partida de Claudinei Farias, na curva, Rainbow Lius avançou sobre os oponentes e ingressou na reta final já em posição de ataque, rumo à primeira colocação. No tiro direto, após encontrar ligeira resistência em Don Haidar, Rainbow Lius despediu-se dos adversários - ainda na altura dos 200 finais.

Numa fácil vitória, derrotou o mencionado oponente por 5 corpos. Galo de Briga e Alabama Rush depois. Não correu: Christian Law.

Rainbow Lius, que recebe o treinamento de Neimar Canut, obteve sua 5ª vitória em 13 corridas.

Tempo de 1:25.90.

 

Mais notícias

Copa Precocidade e Velocidade: seletivas e balizas de São Paulo são sorteadas; confira

Sorteio foi realizado nesta segunda-feira (2), na comissão de corridas do Jockey Club de São Paulo.

Inscrição na Taxa Universal é um dos requisitos para o bônus do Jockey Club Brasileiro destinado à geração 2023

Produtos da geração 2023, quando de sua primeira vitória, na Gávea, em 2026, poderão ser agraciados com bônus, respectivamente, de R$ 13 mil e R$ 16 mil. Dentre as condições de elegibilidade, está a inscrição obrigatória na Taxa Universal da Copa dos Criadores.

Nota de Falecimento: Sergio Peixoto de Castro Palhares

O Jockey Club Brasileiro, com profundo pesar, comunica o falecimento de Sergio Peixoto de Castro Palhares. Integrante de uma das famílias mais tradicionais do turfe no país, Sergio nos deixou neste sábado, 07 de fevereiro, aos 90 anos, completados em dezembro de 2025. Neto de Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, portanto, irmão de... [continua ]