Rainha Pioneira chega à incrível marca de 20 vitórias
Brasileira do Haras Belmont conquistou o Clásico Verona, na jornada do GP Latinoamericano, expandindo os números de seu impactante retrospecto.

Rainha Pioneira: retrospecto de números incríveis
Imagem: Divulgação HRU
Na movimentada jornada do GP Latinoamericano, realizada no domingo (24), em Maroñas, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clásico Verona, em 1.200m na raia de grama. Nova vitória para o incrível retrospecto da brasileira Rainha Pioneira, 7 anos, filha de Pioneering e Rainha de Ponta (Blade Prospector), de criação e propriedade do Haras Belmont.
Com Luis Cáceres “up”, Rainha Pioneira acompanhou, de perto, o ritmo da ponteira Devil’s Champ. Na reta de chegada, Rainha Pioneira liquidou a fatura em seu favor, superando a também brasileira Coisa Linda (por Mellon Martini, do Haras Old Friends) por 3 corpos e ½. La Bonita (por Kodiak Kowboy, de criação de BGC Thoroughbreds) completou a trifeta de corredoras egressas de campos nacionais.
Treinada por Ricardo Bueno Colombo, Rainha Pioneira conquistou sua 20ª vitória em 34 apresentações. Uma das melhores velocistas do turfe uruguaio há nada menos que 4 temporadas, a corredora completou a distância na marca de 1:09.01.
Mais notícias

Aos "45 do segundo tempo", Bal A Bali trabalha - e agrada - na Califórnia
Ainda que já constando no "cardápio" de reprodutores da Calumet Farm para a temporada de monta de 2017, Bal A Bali parece ter ganhado uma sobrevida em sua campanha de corredor. No último fim de semana, o brasileiro chamou a atenção nos matinais de Santa Anita Park ao passar os 1.200 metros em pouco mais de 73 segundos.