Rainha Pioneira comanda trifeta brasileira no GP Maroñas (URU-G2)
Velocista do Haras Belmont conquistou sua mais importante vitória.
Rainha Pioneira venceu com autoridade
Imagem: Transmissão Maroñas Entertainment
Neste domingo (17), produtos de 3 e mais anos disputaram, em Montevidéu, o Gran Premio Maroñas (URU-G2), em 1.000m na pista de areia. Prevaleceu trifeta brasileira, liderada pela favorita Rainha Pioneira, 6 anos, filha de Pioneering e Rainha de Ponta (Blade Prospector), de criação e propriedade do Haras Belmont.
Vigiando, de perto, na terceira posição, as movimentações dos ponteiros Golden Boy e Belo Palpite, Rainha Pioneira pulverizou seus oponentes, na reta final. No mínimo convite de Luis Cáceres, partiu para cima da dupla, nos 400 finais, dominando-os com facilidade.
Em vitória autoritária, Rainha Pioneira derrotou Mango Jangle (por Cape Town, do Haras Phillipson) por 3 corpos. Special Energy (por Forestry, de criação do Haras São José da Serra) foi o terceiro colocado. O já citado Golden Boy (por Forestry, do Stud Vaccaro) ficou com o quinto posto.
Treinada por Ricardo Colombo (conquistou sua 3ª vitória consecutiva, no páreo), Rainha Pioneira passa a somar 14 vitórias em 27 saídas.
Tempo de 57.55.
Mais notícias
Jorge Ricardo receberá a Medalha de Mérito Pedro Ernesto neste domingo, 12/02, no Jockey Club Brasileiro
Ricardinho: ídolo do turfe brasileiro. Imagem: João Cotta/Divulgação JCB A Medalha Pedro Ernesto é o reconhecimento do povo carioca ao grande trabalho que o jóquei Jorge Ricardo desenvolve em seu estado, mas também pela contribuição que ele vem dando à revitalização do turfe e do esporte no Brasil e no cenário internacional. O Jockey Club Brasileiro tem a honra de fazer parte deste momento... [continua ]


