08 jul 2018 | 16:49:41

Rasgado de Birigui reaparece em alto estilo e levanta prova especial

Alazão do Stud Birigui derrotou Zap Zap na Prova Especial Voluntários de 1932.


Rasgado de Birigui bateu Zap Zap na capital paulista.

Imagem: Marília Lemos

Destinada a produtos de 4 e mais anos, a Prova Especial Voluntários de 1932, em 2.000m na pista de grama (leve), teve em Rasgado de Birigui, 4 anos, filho de Soldier of Fortune e Grand I Aks (Yagli), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Birigui, o seu ganhador.

O favorito English Major (Put It Back) assumiu a ponta após breve duelo com Zap Zap (Soldier of Fortune), que contido, passou a correr em segundo. Eleito (Crimson Tide) disputava o terceiro com Machiavelli (Gio Ponti), acionando Rasgado de Birigui na quinta e última colocação.

Sem alterações, o lote aglomerou-se ao final da reta oposta. No ingresso ao tiro direto, English Major foi, prontamente, atacado por Zap Zap, que, sem briga, passou pelo ponteiro. Logo se notou, porém, o forte tropel de Rasgado de Birigui. Impulsionado por Vicente Paiva, Rasgado de Birigui emparelhou a linha de Zap Zap na altura dos últimos 300 metros. Zap Zap, por sua vez, não foi presa fácil para o alazão.

Somente após muito insistir, Rasgado de Birigui superou Zap Zap, que formou a dupla por pescoço. Eleito (5 e ¾) finalizou em terceiro, deixando Machiavlelli (8 e ¾) e English Major (12 e ¾) nos postos subsequentes.

Treinado em Curitiba/PR por Marcos Decki, Rasgado de Birigui conquistou a terceira vitória em 6 saídas. Ganhador da Copa dos Campeões (gr.II), em dezembro do ano passado, Rasgado de Birigui não mais havia atuado, desde então. Hoje, completou o percurso em 1:58.92, com finais de 23.16 e 11.59.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (38ª edição)

Moreira obteve nova vitória de G1 e segue brilhando na Austrália. Imagem: Randwick Divulgação AUSTRÁLIA JOÃO MOREIRA (J. Moreira): Fantástico!! Nosso "Magic Man" continua a assombrar a todos em sua passagem pela Austrália. No dia 15, escreveu mais um belo capítulo em sua carreira, vencendo 3 provas na importante jornada de disputas, sendo duas delas provas clássicas. Começando na quarta disputa... [continua ]

Ice Chocolat: "corrida de gente grande", em G3 vencido por Emmanuel

Crioulo do Haras Nijú segue em campanha das mais produtivas, nos Estados Unidos. Desta feita, terceiro no Canadian Turf Stakes (G3).

Mercado: filho de Dubawi e Dar Re Mi alcança US$ 4,8 milhões no Tattersalls October

Aquisição da Al Shaqab Racing corresponde ao recorde de 2018, até aqui.