08 mar 2022 | 01:00:57

Rateando 19 por 1, Tenacious prevalece na Prova Especial Helíaco

Defensor do Stud Ilse surpreendeu no melhor páreo da noturna carioca.


Tenacious supreendeu, na Gávea

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate desta segunda-feira (7), na Gávea, a Prova Especial Helíaco, em 1.500m na raia de areia (leve), para animais de 3 e mais anos, foi vencida por Tenacious, 4 anos, filho de Forestry e Tua Carina (Our Emblem), de criação do Haras Las Madres e propriedade do Stud Ilse, que rateou 19 por 1.

Com Iron Kentucky livrando enorme vantagem, na primeira colocação, Wesley da Silva Cardoso posicionou Tenacious em segundo. Na reta de chegada, Tenacious manteve-se na trilha do ponteiro que, com o fôlego rareando, passou a diminuir seu ritmo, na primeira colocação.

Nesse rito de longa perseguição, Tenacious alcançou Iron Kentucky a 50 metros do espelho. Teve tempo suficiente para abrir 2 corpos e ½ sobre o adversário. Saint Paul D’Vence foi o terceiro. Il Campione e Jackson Story completaram o marcador.

Depois, Zanda.

Treinado por Roberto Morgado Neto, Tenacious obteve a 5ª vitória em 23 corridas.

Tempo de 1:32.91.

Mais notícias

Jockey Club Brasileiro: fechamento do trânsito animal

JOCKEY CLUB BRASILEIRO Secretaria da Comissão de Corridas RESOLUÇÃO DA COMISSÃO DE CORRIDAS: Tendo em vista o surto de gripe equina situado no Hipódromo do Cristal, declarado pelo responsável técnico do serviço de veterinária do Jockey Club do Rio Grande do Sul, a Comissão de Corridas resolve : 1 – Fechar o trânsito animal proveniente de todos os estados do... [continua ]

Nota de falecimento: Carlos Paes de Barros

Carlos Paes de Barros Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu na última segunda-feira, aos 75 anos, o ex-Sócio do Jockey Club de São Paulo e ex Presidente da ABCPCC, Carlos Paes de Barros. Pertencente à uma das mais tradicionais famílias do turfe – seu avô paterno foi Presidente do JCSP - e muito atuante em prol da atividade, Carlos fundou ,... [continua ]

Taksim impressiona no teste para a Taça de Prata

Defensor de Carlos dos Santos venceu, de ponta a ponta – e com notória facilidade – a Prova Especial African Boy.