Ratings dos animais brasileiros: temporada hípica 2024/2025
Opazo e Sinsel, com 116 libras, empatam no topo do ranking.
Opazo e Sinsel: os maiores ratings do país.
Imagem: Porfírio Menezes (esq.) e Sylvio Rondinelli
Com o encerramento do ano hípico, foram compilados os ratings dos animais brasileiros, aprovados no pelo Comitê de Handicappers da OSAF, referentes à temporada 2024/2025.
Opazo e Sinsel, dois representantes da geração 2021, lideram a lista, com ratings de 116 libras. O score alcançado por Opazo deu-se na sua vitória no GP Jockey Club de São Paulo (G1), em outubro de 2024. Já Sinsel atingiu a referida marca por ocasião do êxito no Grande Prêmio Brasil (G1), em junho deste ano.
Dois destaques do Troféu Mossoró (agraciados com duas estatuetas cada), Ethereum e Mandrake também "empataram", na terceira posição, com ratings de 115 libras - o "dela" alcançado no GP Diana (G1); o dele, no tricampeonato do GP Major Suckow (G1).
Para acessar a lista completa, clique aqui.
Mais notícias
Copa Precocidade e Velocidade 2027: inscrições prorrogadas até o dia 23 de outubro
As inscrições para a edição de 2027 da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC foram prorrogadas até o dia 23 de outubro (sexta-feira da próxima semana). CLIQUE AQUI para conferir o regulamento (também disponível na aba “ABCPCC” – “Copa dos Criadores”). A prova voltará a ter a Gávea como palco de sua final, em março de 2027. Serão recebidas, no prazo prorrogado,... [continua ]


