Raul Lima Neto é o novo Presidente da OSAF
Presidente do Jockey Club Brasileiro estará à frente, também, da entidade continental.
Raul Lima Neto é o novo presidente da OSAF.
Imagem: Sylvio Rondinelli/João Cotta
Em meio à realização do Gran Premio Latinoamericano, na última semana, Raul Lima Neto foi anunciado como o novo presidente da Organização Sul-Americana de Fomento ao Puro-Sangue Inglês (OSAF).
Atualmente no posto de presidente do Jockey Club Brasileiro, Raul também estará à frente, portanto, da entidade de abrangência continental. Em abril de 2026, a OSAF realizará o primeiro GO Latinoamericano, sob a batuta de Raul: a corrida será disputada no Hipódromo de Monterrico, no Peru, no dia 26 de abril. Diferentemente das edições anteriores levadas a cabo no referido hipódromo, contudo, desta feita o "Latino" será disputado na raia de grama.
CLIQUE AQUI e confira o discurso de apresentação de Raul Lima Neto, publicado pela OSAF, em seu website.
Mais notícias
EUA: Juno faz forfait em G2 por mudança de pista (atualizado)
Destaque da programação de ontem (18) em Santa Anita Park, nos Estados Unidos, o Buena Vista Stakes (gr.II), para éguas de 4 e mais anos, com US$ 200 mil de bolsa, marcaria o retorno da brasileira Juno (por Setembro Chove, de criação do Stud Chesapeake) às competições. A corredora, todavia, fez forfait, em razão da mudança de pista da raia... [continua ]
Nota de Falecimento: Serafim Saldanha Correa
Serafim Saldanha CorreaImagem: Divulgação JCSP Faleceu ontem, às 20h00, no Hospital Vera Cruz, em Campinas, de falência de múltiplos órgãos, o treinador e criador Serafim Saldanha Correa. "Seu Serafa" como sempre foi carinhosamente conhecido pelos membros da coletividade turfística, obteve inúmeras conquistas, sendo a mais significativa a vitória de Cerrito de Ouro na milha internacional em 1971. Viúvo, Serafim deixa... [continua ]

