13 fev 2025 | 21:40:49

Ravi da Lagoa e Garbosa Koller: despontam os líderes, no Cristal

Defensores do Stud Slick e Haras Alves Teixeira venceram, respectivamente, os Clássicos J. A. Flores da Cunha e Oswaldo Aranha.


Garbosa Koller obteve sua 2ª vitória em 2 saídas.

Imagem: Ricardo Rimoli/Divulgação JCRS

Nesta quinta-feira (13), em Porto Alegre, as principais atrações da programação ficaram por conta da geração 2022.

Ravi da Lagoa, filho de Can The Man e Rainha Sam (Roi Normand), de criação do Haras Paraíso da Lagoa e propriedade do Stud Slick, confirmou seu favoritismo no Clássico J. A. Flores da Cunha, em 1.100m na raia de areia (pesada), para produtos de 2 anos.

Vindo de finalizar em terceiro na final do GP Turfe Gaúcho, Ravi da Lagoa acompanhou, na segunda posição, o ritmo de Minstrel Dodge. Avançando, na reta final, rumo à ponta, o conduzido de Marcelo B. Souza tomou conta da situação, a 350 metros para o disco, e fugiu para o espelho.

Minstrel Dodge conservou a formação da dupla, a 5 corpos. Things Change foi o terceiro. Depois, Verdadeiro Fon e Fantasma da Ópera.

Treinado por Nilton Pires, Ravi da Lagoa, em sua 3ª saída, obteve a 2ª vitória e assinalou a marca de 1:09.20.

Na prova correspondente reservada às fêmeas de 2 anos, Garbosa Koller, filha de Koller e Tocanguira (Dodge), de criação e propriedade do Haras Alves Teixeira, levou de vencido o Clássico Oswaldo Aranha, em 1.100 na raia de areia (pesada).

Também eleita favorita pelos apostadores, Garbosa Koller perseguiu Hisabela, durante os primeiros 200 metros da prova, dominando a oponente ainda enquanto era completa a curva.

Com José Antônio Rodrigues no Comando de suas rédeas, Garbosa Koller manteve-se, com confortável margem, na primeira posição - alcançando o disco 3 corpos e 3/4 à frente de Hisabela, com High Kiss finalizando em terceiro. Fling Ling Ling e Dálhe Garotabonita deram números finais ao placar remunerado.

Sob o treinamento de Fernando Silva, Garbosa Koller conquistou sua 2ª vitória em 2 saídas e parou os relógios no tempo de 1:09.30.

Mais notícias

Dust Cup ofusca reaparecimento de Daffy Girl na Gávea

Principal embate do fim de semana em pistas brasileiras, o Clássico Antonio Carlos Amorim (L), em 2.000m na grama (12m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi disputado nesse domingo (5) na Gávea, e serviu de palco para o reaparecimento de Daffy Girl. Porém, fora Dust Cup, 4 anos, filha de Dubai Dust e Julep Cup... [continua ]

Aigua e Peter-Pilotto dominam listed races em Cidade Jardim

Embates da chamada clássica paulista movimentaram a sabatina no Jockey Club de São Paulo.

Ídolo do turfe brasileiro, Jorge Ricardo terá estátua inaugurada, no domingo

Jóquei recordista mundial em número de vitórias receberá homenagens do Jockey Club Brasileiro, em meio ao meeting do GP Linneo de Paula Machado (G1).